Polícia Militar empregará cerca de 800 homens na Operação Sairé

Ten. Cel. Anthenor e Cel.Eraldo Paulino

Durante uma reunião realizada na manhã de sexta-feira (09/09) no auditório do Basa, o secretário de segurança cidadã de Santarém se reuniu com representantes dos órgãos e instituições que farão a segurança das pessoas durante a tradicional festa do Sairé, em Santarém, Oeste do Pará.

Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Samu, Sema, Corpo de Bombeiros e a Marinha estão envolvidas nesse grande esquema de segurança cujo o objetivo é fazer com que cada cidadão esteja seguro e colabore com segurança pública em qualquer lugar da vila de Alter do Chão.

A Polícia Militar empregará cerca de 800 policiais e esse é um número bem maior do que o empregado no ano passado. Todos os pontos de grande movimentação tanto na cidade quanto na vila terão reforço policial. Guarnições da PM serão distribuídas nas principais saídas de ônibus para Alter, na Rodovia Everaldo Martins o Detran e o Ptran farão fiscalizações no sentido de evitar acidentes com condutores não habilitados ou embriagados ao volante.

O comandante da 16ª zona de policiamento, major João Carlos Costa de Souza, afirma que embora haja planejamento e que a PM esteja fortalecendo a segurança, é necessária a ajuda da população. “O Sairé é uma festa onde todos devem se divertir, mas sempre observando que é necessário evitar os excessos e assim evitar, também, acidentes ou envolvimento em conflitos. Estamos todos juntos pela paz no Sairé”, disse o comandante da 16ª Zpol.

É importante deixar claro que mesmo com o reforço no policiamento em Alter do Chão nos dias 15 a 19 de setembro, todo o policiamento da cidade será mantido dentro da normalidade, garante o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Anthenor Oliveira. “Nosso objetivo é de manter Santarém e a vila de Alter do Chão completamente seguras, e isso vai ocorrer, pois estamos viabilizando todo o efetivo necessário para essa operação e queremos a população como nossa parceira”, disse o tenente coronel Anthenor.

O comandante da região, coronel Eraldo Paulino, pede prudência ás pessoas e lembra que a vida é o bem maior a ser preservado. “Não cometam excessos, estamos aqui para fazer a segurança, mas precisamos da colaboração de cada um para que possamos comemorar durante e após a festa”, disse o coronel Eraldo Paulino.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CPR I

Um comentário em “Polícia Militar empregará cerca de 800 homens na Operação Sairé

  • 13 de setembro de 2011 em 09:23
    Permalink

    Nesse Ten.Coronel Antenor,eu coloco fé,ele é féra……….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *