Vestibulandos têm até quinta para se inscrever no processo seletivo da Uepa‏

Os vestibulandos paraenses têm até esta quinta-feira, 15, para se inscreverem nos Processos Seletivos 2012 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). As inscrições, que terminariam no último dia 8, foram prorrogadas devido à grande procura nos últimos dias. O Termo Aditivo aos editais, contendo a nova data limite para se inscrever no Programa de Ingresso Seriado (Prise) ou no Processo Seletivo (Prosel), foi publicado no último dia 9, no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o diretor de Acesso e Avaliação, Delmo Oliveira, além do grande volume de inscrições nos últimos dias, interrupções no abastecimento de energia da capital poderiam ter prejudicado a inscrição de muitos alunos. “Teve alguns finais de semana que alguns bairros do centro de Belém tiveram o fornecimento de energia interrompido. Isso pode ter prejudicado muitos alunos. Além disso, muitos candidatos, em todo o Estado, deixaram para a última hora a sua inscrição”, ressalta o diretor.

O novo período de inscrição se estende a todos os candidatos, inclusive os beneficiados com a isenção total ou parcial e os Portadores de Necessidades Especiais. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 16 de setembro, sexta-feira, em qualquer agência bancária, incluindo casas lotéricas, postos de auto-atendimento nos caixas eletrônicos ou nas redes de serviço das farmácias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 para o Prosel e R$ 35 para o Prise.

As provas deste ano acontecerão nos dias 27 e 28 de outubro (1ª e 2ª etapa, respectivamente), e no dia 18 de dezembro (3ª e última etapa). A Uepa disponibiliza neste processo seletivo 3.302 vagas, em 21 cursos. Segundo Delmo, a concorrência pelas vagas dos cursos só será conhecida após o fechamento das inscrições. Ano passado, Fisioterapia foi o mais procurado pelos candidatos.

Ainda segundo o diretor de acesso e avaliação, neste vestibular a universidade oferece cerca de 400 vagas a mais em relação ao último processo seletivo realizado pela instituição. Isto se deve à implantação do curso de Biomedicina em Marabá, sudeste do Estado, e do curso de Licenciatura Plena em Letras, com habilitação em Libras, no campus Belém. Oliveira destaca que a expansão do curso de Secretariado Executivo (Bacharelado) para o município de Barcarena, no nordeste paraense, também colaborou com o aumento no número de vagas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Secom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *