Tumulto e revolta em frente da sede do Detran em Santarém

Proprietários e funcionários de Auto-Escolas de Santarém realizam, neste momento, uma grande manifestação em frente à sede do Detran de Santarém. A revolta é geral com o novo método de trabalho adotado pela atual diretoria do órgão.

Segundo informações de uma proprietária de uma Auto-Escola, os examinadores do Detran estão usando da arbitrariedade, reprovando as pessoas que solicitam pela primeira vez a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os examinadores do órgão acusam que os instrutores das Auto-Escolas não estão ensinando direito, porém, todos são unânimes em dizer que o problema está no método implantado pelo Detran.

Bastante revoltados, os proprietários das Auto-Escolas e funcionários colocaram seus veículos em frente à sede do DETRAN e fecharam a Rodovia Santarém/Cuiabá, bem como estão promovendo um buzinaço para chamar a atenção das autoridades.

A diretora estadual do Detran em Santarém, Dra. Roberta Merabeth, não se encontrava no órgão para falar sobre o assunto, somente alguns funcionários, que não quiseram dar entrevistas à imprensa.

O caso é que a revolta é grande e a Polícia Militar foi acionada para tentar controlar os ânimos mais exaltados das pessoas prejudicadas.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Tumulto e revolta em frente da sede do Detran em Santarém

  • 15 de setembro de 2011 em 11:57
    Permalink

    Alberta calada! Tu es irmã da Roberta, não te pronuncia… kakakakakaak

    Resposta
    • 15 de setembro de 2011 em 13:31
      Permalink

      JARARACA VELHA, imagina se eu ía te dar essa alegria…rs…

      Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 09:51
    Permalink

    Chamo todos os despachantes de Santarém para fazermos uma manifestação contra a humilhão que passamos todos os dias nos serviços de atendimento ao veículo e vistorias.

    vamos nós reunir em frente ao escritório do Despachante J. Gonçalves – nosso presidente
    terça – feira dia – 20
    09:00 da manhã
    Lembrem-se somos mais de 50 despachantes
    e podemos pacificamente reinvidicar

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 19:14
    Permalink

    Esse Antonio é o sabe tudo, acho que a esposa do Delegado como vc fala não possui 30 carros e nem 50 instrutores, são todas as auto escolas reivindicando melhorias e critérios para avaliação de alunos, não estão pedindo que voltem os antigos e sim que os novos se preparem, tenham uma capacitação para lidarem com alunos que irão fazer provas práticas, e locais adequados para aguardarem e contudo respeito aos candidatos que não estão fazendo nada de graça, tudo no Detran existe taxa para pagamento.

    Resposta
    • 14 de setembro de 2011 em 21:51
      Permalink

      Não sei de tudo mas sei q/ se for p/ colocar os pingos nos is vamos la! O funcionario do Detran é grosso despreparado e tudo o q/ não presta. O gerente e a Diretora Geral não fazem nada p/ tirar ou p/ preparar o suposto cavalo q/ continua causando danos às supostas vítimas q/ são as Auto Escolas. O estranho é q/ tem gente q/ faz a prova e passa s/ problema nenhum pq fez curso em alguma auto escola e se preparou ESTUDANDO DE FATO. Vao umas pessoas fazer a prova pratica, ja entram no carro aflitas pq sabem q/ nao estao preparadas pq não estudaram e vem por a culpa da derrota no suposto cavalo (os adjetivos postos a ele o equiparam a um cavalo). SO POR ISSO TBM Querem q/ mude tudo no Detran velho pq lá , dizem uns finos (so de perna!) , nobres (do tecnobrega) e cultos (sabem tudo sobre prostíbulo) ; pois estes dizem q/ lá nada funciona, vive fora do ar, ninguém respeita ninguem, todo mundo é maltratado.
      As pessoas estão la no Detran velho, trabalhando arduamente e honestamente pq/ não querem ser presas pela policia federal, querem somente trabalhar p/ viver dignamente. Toda mamada quando acaba dói muito mas é assim mesmo, tem q/ encarar!

      Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 16:40
    Permalink

    se eu for dizer o que eu acho…deixa pra lá…então ta´…

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 16:38
    Permalink

    cabocla so´quem não te conhece

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 15:01
    Permalink

    eu acho que te conheço!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 13:26
    Permalink

    A dona da auto escola q/ promoveu a bagunça é esposa do delegado Nelson Silva,então ela mais do q/ ninguém deve ou deveria saber q/ se determinado funcionário público está supostamente [tem q/ provar!qualquer um hoje tem um mini gravador, coloca a caixola p/ pensar e fazer o suposto dito cujo ser pego] agindo como um selvagem ,o fato deveria ser encaminhado à direção do Detran, por escrito,ou p/ o homem q/ é gerente ou p/ a mulher q/ é Diretora. Agora a mulher do delegado Nelson Silva, se sentindo prejudicada c/ seus colegas faz… ah ta!P/ qm vcs trabalham?!? So não ve qm não quer!! O resto é papo furado!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 12:38
    Permalink

    Não tem Examinadores, não tem Vistoriadores, já tem filas de carros que passam a noite toda em frente do DETRAN para fazer vistorias pela manhã, cadê o respeito para com os usuários. Se não acredita vá em frente ao DETRAN e verifique voce mesmo, são extensas filas todo dia……

    PEDIMOS RESPEITO AOS USUÁRIOS

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 12:33
    Permalink

    O atendimento no DETRAN está muito ruim

    Resposta
    • 14 de setembro de 2011 em 15:08
      Permalink

      Tenho a impressao que te conheço

      Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 23:13
    Permalink

    PESSOAL, acabou a Mamada das Auto Escolas e de funcionários corruptos existentes no Detran, me levanto e agradeço a atual Diretora deste Responsavel Orgão, assim conseguimos nos livrar dos péssimos condutores Acostumados a UM FAVOR (R$)Mais uma vez Parabéns pela Faxina, Toda ação gera uma reação.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 23:08
    Permalink

    PESSOAL, acabou a Mamada das Auto Escolas e de funcioná corruptos existentes no Detran, me levanto e agradeço a atual Diretora deste Responsavel Orgão, assim conseguimos nos livrar dos péssimos condutores Acostumados a UM FAVOR (R$)Mais uma vez Parabéns pela Faxina, Toda ação gera uma reação.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 17:09
    Permalink

    Gente, infelizmente tem pessoas falando besteira…Mas tem um dos examinadores q é um grosso e sem educação q se acha melhor q todos,as pessoas q vão fazer as provas ficam mtos nervosos e invés d acalmar as pessoas, ele simplesmente humilha falando q nao sabm dirigir e um mont d besteira…todos estao mais do q certos d protestar e denunciar esse grosso( sem contar q o mais denunciado no detran é ele).

    Resposta
    • 13 de setembro de 2011 em 18:16
      Permalink

      Isso é verdade ele ta prejudicando mta gente com isso,como uma proprietaria falou tem muita gente que vem do interio kustamente pra fazer os exames ae chega lá é muito mal tratado e depois esse examinador ainda fica feliz por ter reprovado pessoas.Não adianta exigir tanto de uma pessoa que nunca te pego num carro ae tem as aulas da auto escola pra se prepararem pra o exame para com a habilitação em mão poder ter a pratica e ser um proficional como eles querem! E tos eles estão certo em querem esse examinado fora ele é um grosso,mal educado e a pressão psicologica que ele dá é fora do normal!

      Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 16:57
    Permalink

    Reclamação é geral no Detran, DOS MORDIDOS, realmente a coisa ta insustentável, acabou a farra do boi, e olha q/ mesmo assim a Polícia Federal não tira o olho de Va. santidade. Pq será?!

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 16:33
    Permalink

    O problema é simples de resolver: é só voltar a “mamata” de antes e pronto. Os burros vão lá e nem fazem prova nem nada e saem guiando c/ a carteira de habilitação no bolso. Agora é sacanagem depois reclamar de transito violento!

    Resposta
    • 13 de setembro de 2011 em 18:23
      Permalink

      Acho que voce nao deveria julgar assim e chamar as pessoas de burros,pra eles sairem guiando uma moto com a carteira de habilitação no bolso no minino ele tem que saber ler e escrever e para ele conseguir tdo isso ele tem que fazer as aulas,cumprir a carga horaria obrigatoria,agora se eles não fazem no transito oque eles aprendem na sala de aula ai ja não tem haver com a auto escola e sim com a propria consiencia do que aquilo que ele ta fazendo é errado!! Imano eu que vc tenha passado por uma auto escola feito todas as aulas e faz errado desse msm jeito que vc ta falando! Ai tem que refletir. E oque os proprietarios dos C.F.C estão exigindo é somente a troca ou melhora de um so examinador que ta prejudicando mta gente.

      Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 16:19
    Permalink

    Acho que alguma coisa não está funcionando no DETRAN, a reclamação é geral, apenas o Darlisson Maia é elogiado, pois é educado e trata todo mundo com educação e respeito.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 16:17
    Permalink

    A pallhaçada do dia é ridícula.Engraçado qm tem telhado de vidro (alias a casa toda de vidro!) ficar dando pedrada no dos outros…ainda se esconde no anonimato…troço ridiculo!Tentar denegrir a imagem de uma pessoa é fácil p/ qualquer bandido, principalmente p/ uns q/ usam uma carapuça fajuta q/ é bem facil de arrancar.

    Resposta
    • 13 de setembro de 2011 em 18:36
      Permalink

      Mais nao é so uma pessoa que ta falando da imagem desse examinador,ele realmete é um grosso e tem que sair msm,ele trata tdo mundo com grosseria,ironia e fora a pressão psicologica que ele dá nos alunos a sala lá já é um terror pra completar ele ainda grita com os alunos e qndo o aluno n passa ele ainda comemora..tem mais é que sair msm!!

      Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 14:17
    Permalink

    A VERDADE ´QUE ESSAS ATUTO-ESCOLAS FUNCIONAM SÓ COM PROPINA, TEM MUITAS QUE BASTAVA VC PAGAR E NÃO ERA PRECISO NEM IR AO DETRAN.
    ACHO QUE PODE TER ABUSO, MAS TEM QUADRILHA MONTADA QUE GANHOU MUITO DINHEIRO TIRANDO CARTEIRA.

    Resposta
    • 13 de setembro de 2011 em 18:29
      Permalink

      Acho que pra voce falar “que essas auto escolas funcionam com propina” vc no minimo tem quer ter provas e tambem tem que ver que muitas delas crescem com o suor do dia-dia e não com propina como voce ta dizendo!
      Acho que para acusarmos assim com tanta certeza temos que ter provas.

      Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 13:57
    Permalink

    mortes no campo,mortes de bebe na santa casa,ponte de mojui parada as obras,chacina de familia na grande belem,detran esta bagunça o sistema sempre fora do ar,afinal é o jatene ou ana julia o governador?

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 13:19
    Permalink

    qual é o sapo que não elogia ou puxa pro lado do seu lago?ridiculo!

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 13:16
    Permalink

    jatene!jatene!jatene!..ja´

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 12:36
    Permalink

    Infelizmente com o serviço público só funciona dessa maneira, fazendo manifestação, o examinador está faltando com respeito para conosco que somos usuários e pagamos, não é nada gratuito

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 10:53
    Permalink

    Ridículo!Quem tbm não passar no vestibular vai p/ meio da rua tumultuar a ordem pública! Se realmente ocorresse alguma arbitrariedade procurassem o Ministério Público do Estado ou a polícia. Stm-Pa tem esse trânsito horroroso pq tem muita gente q/ tem a CNH e não tem a mínima noção de transito. Circo!

    Resposta
    • 13 de setembro de 2011 em 18:06
      Permalink

      Mais ae vai do aluno nao querer por em pratica oque ele aprende na C.F.C.E aunica coisa que eles estão quendo é a melhora para os alunos ate mesmo porque o indice de reprovação ta muito alto,os examinadores de antigamente relevavam errinhos besta e os de hoje induzem os alunos á errarem e isso nao é certo..Oque acontece é que eles querem exigir que o aluno ja seja um proficional e não é assim,o aluno so vai aprender no dia-dia,na pratica e sem pressão psicologica como eles estão fazendo!!

      Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 10:51
    Permalink

    Depois que a atual Diretora assumiu o DETRAN, este Órgão virou uma bagunça, ninguém respeita ninguém, os atuais examinadores se acham o dono do mundo e inventam regras para reprovar candidatos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *