Aeronave cai com três pessoas em Novo Progresso

Piloto Celsinho

Uma aeronave pilotada pelo conhecido Celsinho, que fazia o trajeto Novo Progresso até a pista Novo Horizonte, na área indígena Baú, sofreu um acidente no início da tarde de segunda-feira (12/09).

Celsinho informou á reportagem que teve uma pane no motor da aeronave, minutos antes de chegar à pista. Sem alternativa jogou aeronave na mata próximo as barracas dos garimpeiros. No momento da queda, o piloto ainda conseguiu se comunicar pelo rádio com outras aeronaves de Novo Progresso, que imediatamente prestaram socorro.

O piloto e dois passageiros, após serem socorridos foram encaminhados para Hospital Municipal de Novo Progresso, todos com vida.

Nossa reportagem esteve acompanhando todo o trabalho de resgate, até a chegada  no HMNP por volta de 21h30min horas, onde conversamos com o piloto Celsinho, que está em observação, com escoriações pelo corpo, mas consciente, momento em que relatou o acidente.

Segundo informações do jornalista Adécio Piran, o homem que acompanhava o piloto, conhecido por Juquinha e sua esposa, também sofreram escoriações e receberam os primeiros socorros pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para Hospital Municipal de Novo Progresso, onde foram atendidos pela equipe médica de plantão. Todos estão em observação.

Os três estão sob cuidados médicos e o quadro deles estável. Um novo relato clínico deve ser emitido pelos médicos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Adécio Piran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *