Prefeitura intensifica obras em Santarém e Alter do Chão

Construção da Praça das Flores

As vias de acesso ao Viaduto de Santarém recebem serviços de manutenção desde o início desta semana. Os trabalhos se concentraram ontem (13), pela Avenida Cuiabá, Rua João XXIII e Rodovia Fernando Guilhon.  

A manutenção nessas vias que ficam mais movimentadas durante o período do Sairé está sendo feita pela secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), irá proporcionar mais segurança, sobretudo, aos condutores de veículos automotores.

No bairro Mapiri, outra equipe da SEMINF faz reparos na Avenida São Sebastião, que recentemente recebeu manutenção na rede de esgoto, por isso, o asfalto tem de ser recuperado.

Na Avenida Edivaldo Leite (bairro Santo André) e na Rua Salvação (bairro Maracanã), que serão asfaltadas, os trabalhos continuam, assim como na Silvério Sirotheau (bairro Liberdade), que também será pavimentada.

Na Vila balneária de Alter do Chão, equipes da Prefeitura executam serviços de terraplenagem e os ramais da comunidade Terra de Areia (região de Mojuí dos Campos), também estão sendo beneficiados com serviços de manutenção.

No bairro Santa Clara, está em ritmo acelerado a construção da Praça das Flores.

PREFEITURA VAI DISCIPLINAR MOVIMENTO DE EMBARCAÇÕES NO SAIRÉ

A secretaria municipal de Organização Portuária (SEMOP), da prefeitura de Santarém, cujo titular é Hilário Miranda Coimbra, publicou na segunda-feira (12/09), Portaria visando disciplinar o trânsito fluvial, as atracações e desatracações de embarcações na Vila de Alter do Chão, no período das festividades do Sairé (15 a 19 de setembro).

De acordo com a Portaria de Nº 002/2011, fica definido que as embarcações acima de “22 pés”, no sentido Rio Tapajós – Lago Verde e Lago Verde – Rio Tapajós. Para as embarcações acima de 15 AB (Arqueação Bruta), só poderão aportar na enseada em frente à praia do Cajueiro, no perímetro compreendido na última “barraca”, para o Oeste, sentido Ponta do Cururu.

Ainda segundo o documento, embarcações abaixo de 15 AB, não poderão atracar/desatracar em áreas de concentração de banhistas.

A portaria entrou em vigor desde ontem, quarta-feira, 14 de outubro de 2011.

AS OFICINAS DO PROJETO PROFESSOR É SHOW

Iniciaram na segunda-feira, 12/09, na escola Fluminense, as oficinas do Professor Show, coordenadas pela prefeitura de Santarém, por meio Projeto Arte na Escola da Gente da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED).

Durante a abertura das oficinas, a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, falou sobre o objetivo do projeto. “O Professor é Show visa motivar os educadores da rede municipal de ensino a desenvolverem seus talentos na área artístico-cultural, além de oportunizar atividades de lazer e descontração”, afirmou.

Através deste evento de capacitação, 150 professores participarão das oficinas de teatro, dança, canto coral, mosaico e violão, que serão realizadas até o dia 10 de outubro, todas as segundas, quartas e sextas, de 19h às 21h, na escola Fluminense.
A culminância do projeto será no dia 15 de outubro, Dia do Professor.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Um comentário em “Prefeitura intensifica obras em Santarém e Alter do Chão

  • 14 de setembro de 2011 em 09:29
    Permalink

    essa prefeita com sua secretaria não tem vergonha ficam enganondo o povo com esse tipo de atividades para os professores “detalhe 80% dessas pessoas são contratadas” e so pra faser marktng

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 09:16
    Permalink

    Pelo que me consta essa praça denoninada “Flores”, pertence ao bairro de Jardim Santarém, o nome já diz,Praça das Flores. Será que eles não conhecem o mapa de Santarém?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *