Técnicos do governo vistoriam terreno para construção Hospital Regional de Itaituba

Prefeito Valmir com técnicos do Governo Estadual

O Hospital Regional de Itaituba de fato já está garantido, de direito falta apenas a etapa burocrático-técnica que teve seu início na quarta-feira, dia 15, com a vinda de uma equipe de profissionais técnicos enviada pelo governador Simão Jatene, que acompanhada do prefeito Valmir Clímaco visitaram in loco diversas áreas para que seja escolhida uma delas para ser dado início ao hospital que será um dos mais modernos e equipados da região Norte do Brasil.

A equipe composta pelo Dr. Arthur Lobo (Hospital Regional da Sespa), Dr. Tadeu Penalber (Ouro Engenharia-Sespa), Jonas (Coordenador do Samu Estadual) e Fernando Escudero (Assessor de Gabinete da Sespa), ficou cerca de dois dias fazendo o levantamento devido.

Os engenheiros que integraram a equipe visitaram a área situada em frente ao aeroporto, o Club Cebolão no bairro do Piracanã e também o Ginásio de Esportes Teófilo Olegário Furtado, sendo que a equipe técnica com minuciosos critérios avaliou todos os fatores positivos que possam pesar na escolha da área a ser construído o Hospital Regional, tais como acesso fácil, tamanho suficiente para absorver a gigantesca estrutura que será construída, entre outros aspectos anotados pelos engenehrios.

Para o prefeito Valmir Clímaco não resta dúvida que a vinda da equipe do governo representa a consolidação do hospital, um sonho há muito aguardado pela população de Itaituba e região e que o Município está dando apoio incondicional para que o projeto saia do papel o quanto antes.

Em curto espaço de tempo o prefeito Valmir Clímaco será oficialmente informado através de relatório sobre qual foi à área escolhida pelo Estado que iniciará de imediato o processo de compra da mesma, junto aos seus proprietários de acordo com a decisão a ser feita pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *