UFOPA sedia reunião do Fórum Estadual de Apoio à Formação Docente

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) é a instituição anfitriã da 8ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará, que acontece hoje, dia 16 de setembro de 2011, em Santarém (PA). Destinada aos membros do Fórum, a reunião será realizada, das 15 às 18 horas, no Auditório do Campus Tapajós, situado no bairro do Salé, e contará com a participação do secretário de Estado de Educação do Pará, Cláudio Cavalcante Ribeiro.

Durante o encontro será reapresentado o Plano Estratégico de Formação Continuada do Estado do Pará. Também serão discutidos os procedimentos de reoferta das atividades curriculares dos cursos do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), ofertados pelas instituições públicas de ensino superior, como a UFOPA, a Universidade Federal do Pará (UFPA), entre outras.

Criado para dar cumprimento aos objetivos da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará é um órgão colegiado, que se reúne mensalmente para discutir sobre a formação docente no Estado.

No sábado, dia 17, a partir das 9 horas, será realizada a reunião do Fórum do Parfor, com a participação dos secretários municipais de Educação do Oeste do Pará. Na pauta de discussão, bolsas de auxílio para os alunos do Parfor, projeto pedagógico dos cursos, calendário acadêmico, entre outros assuntos.

Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *