Força Nacional desembarca em Itaituba

Força Nacional em Itaituba

Uma aeronave da Polícia Federal pousou na tarde de ontem, sexta-feira, no aeroporto de Itaituba, transportando cerca de 30 homens da Força Nacional. Uma divisão especializada formada por homens de varias instituições de alguns estados do País. A chegada do avião aconteceu por volta das 17 horas.

O objetivo da missão não foi divulgado, mas há informações de que o grupo partiria para o município de Novo Progresso, onde índios bloquearam a rodovia BR 163 e ameaçavam promover tumulto.

Caminhões do 53º BIS e outros veículos devem auxiliar no deslocamento para aquele Município. Segundo informações, o clima era tenso na cidade de Novo Progresso e a presença da Força Nacional deve dar mais segurança e evitar um possível confronto ou manifestação mais hostil dos indígenas.

A Força Nacional é especializada neste tipo de operação, e deve ser utilizada sempre que houver necessidade neste tipo de situações no que envolva a esfera federal. No entanto, a ida dos homens foi cancelada porque o governo, através de representantes dos órgãos federais, conseguiu negociar com os índios a liberação da rodovia na tarde de ontem, sexta-feira.
A chegada da equipe deixou muita gente curiosa, principalmente aqueles que têm alguma pendência com os órgãos federais ou simplesmente não andam dentro da lei.

Fonte: RG 15/O Impacto e Diego Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *