UFOPA lança edital para bolsas sanduíches de graduação no exterior

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT) e a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)  divulgaram o Edital 2/2001, que prevê seleção para concessão de bolsas sanduíches de graduação no exterior. O edital é destinado a alunos de graduação que estejam envolvidos em projetos de iniciação científica. Para inscrever-se, os interessados devem ser alunos de graduação da UFOPA regularmente matriculados e participantes de projetos de iniciação científica (como bolsistas ou voluntários); não ter sido contemplados em nenhum programa de mobilidade nacional ou internacional;e ter integralizado, no mínimo, 40% dos créditos previstos em seu curso.

As inscrições iniciam-se hoje, dia 20 de setembro, e vão até 31 de outubro de 2001. Os interessados devem comparecer à secretaria da PROPPIT, no Campus Tapajós, nos horários das 9 às 11:30 e das 15 às 17:30 horas, munidos dos seguintes documentos: ficha de inscrição; cópia do comprovante de matrícula; cópia do histórico escolar; comprovante de que participa do PIBIC/UFOPA; comprovante de proficiência no idioma requerido pela instituição de ensino (em não possuindo comprovação, os interessados serão submetidos a avaliação para atestar o domínio no idioma estrangeiro); cópia do currículo Lattes comprovado; plano de atividades no exterior; carta de justificativa do orientador brasileiro.

A bolsa cobrirá custos com mensalidades; passagens aéreas de ida e volta; auxílio instalação; seguro saúde (no caso de o país para onde o estudante se dirigir não oferecer assistência médica gratuita).

A seleção dos bolsista ocorrerá de 1º a 4 de novembro, e o resultado do processo está previsto para 7 de novembro. As bolsas serão concedidas a partir de março de 2012. Confira o edital de seleção no www.ufopa.edu.br

Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *