Seop abre três licitações em Santarém

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) continua com sua proposta de descentralizar as licitações para que empresas sediadas no interior do Pará possam participar das obras que o governo do Estado está realizando nos municípios. Serão abertas na área de Segurança, em Santarém, no Oeste paraense, três editais de licitação, um na modalidade Concorrência Pública, para a construção de um Centro de Triagem e dois de Tomada de Preço, para a construção de duas Unidades Integradas de Polícia, uma em Mojuí dos Campos e em Alter do Chão.

A abertura das licitações vai acontecer dia 22, às 9 horas e às 15 horas, e no dia 23, às 9 horas, todas na Associação Comercial do Pará. O valor máximo da proposta para a construção das unidades integradas é de R$ 880 mil, cada uma, e do centro de triagem é de R$ 3.587.108,12. Segundo o titular da Seop, Joaquim Passarinho, essa descentralização visa potencializar a economia dos municípios e alavancar a valorização do mercado local.

O Centro de Triagem de Santarém será um estabelecimento penal destinado à triagem de presos que ingressam no Sistema Penitenciário do Estado, onde serão feitas avaliações técnicas e entrevistas de triagem nas áreas: social, psicológica, saúde e jurídica, com sistema de identificação digital. Já o objetivo do governo do Estado com a construção das unidades é integrar o trabalho das polícias e manter uma relação de proximidade com a comunidade a fim de combater a criminalidade. “Esse tipo de construção já é realidade em outros Estados brasileiros e vem obtendo significativos resultados no combate ao crime, pois regionaliza o atendimento”, acrescentou Passarinho.

Fonte: Ascom/Seop

Um comentário em “Seop abre três licitações em Santarém

  • 22 de setembro de 2011 em 23:05
    Permalink

    Uma correcao.
    As licitações acontecem na sede da associacao comercial e empresarial de santarem

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *