Concursados do Município participam de treinamento

Curso para concursados da PMS. Foto Ronaldo Ferreira

Mais de 600 servidores municipais concursados da prefeitura de Santarém que foram recentemente empossados, participaram ontem, sexta-feira, dia 23, da solenidade de entrega dos diplomas do Curso de Formação em quatro módulos, oferecido por meio de uma parceria entre a Escola de Governo do Pará e o governo municipal, através da secretaria l de Administração (SEMAD).

A programação foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Santarém (STPMS) e contou com a presença da prefeita de Santarém, Maria do Carmo; do presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Tapajós; dos secretários Kássio Portela (Administração) e Inácio Corrêa (infraestrutura); do presidente do STPMS, Ely Cruz e do diretor de área da Escola de Governo, professor Raimundo Albuquerque.

O secretário de administração, Kássio Portela, destacou aos servidores a importância de cada um no sucesso do atendimento à comunidade, no funcionamento das secretarias de governo e na qualidade dos serviços, considerando que os trabalhadores passam a ser o rosto de uma administração pública. “É importante definir que, quando os servidores desempenham um bom trabalho, a repercussão é de sucesso para todos os que fazem a administração, porque eles estão na ponta, lá na base, atendendo nas diversas áreas do governo. Isso é compromisso de todos nós, por isso, proporcionamos estes momentos de treinamento e capacitação junto”, afirmou.

Para o diretor de área da Escola de Governo, Raimundo Albuquerque, esta oportunidade de treinamentos para o funcionalismo público representa a preocupação em investir na formação e na melhoria do atendimento aos usuários das diversas pastas do serviço público municipal.

Na oportunidade, a prefeita Maria do Carmo deu ênfase aos vários avanços diante dos servidores ao longo de seu mandato, como os pagamentos dos proventos em dia e com calendário diferenciado (dia 25 de cada mês recebem os servidores da educação; dia 27 os da saúde; e dias 30 e/ou 31 os das demais secretarias); a antecipação em junho/julho, de 40% do 13º salário; e o contracheque on line, entre outros. Maria do Carmo também confirmou que ainda este mês, a prefeitura fará o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores.

O curso foi realizado durante cinco dias (de 19 a 23 de setembro), com abordagem dos módulos de: Fundamentos da Administração Pública; Desenvolvimento de Habilidades Pessoais e Interpessoais; Gestão Orçamentária; Convertendo Rotinas em Resultados Desejáveis; e no encerramento da capacitação, de uma palestra sobre “Servidor Público – Uma Ferramenta Essencial”.

Comemoração – Antes de participar do encerramento do Curso destinado ao concursados recém empossados, a prefeita Maria do Carmo prestigiou a solenidade cívico-militar no quartel do 3º Batalhão Tapajós, que hoje comemorou 193 anos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *