Prefeitura avalia trabalhos da SEMED

Prefeito Valmir reúne para avaliar SEMED

Ontem, dia 23, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou um encontro de socialização para discussão e apresentação das atividades feitas pela secretaria nas zonas urbana e rural, também articulação das ações que estão previstas para o 2º semestre de 2011. No evento, realizado durante todo o dia de ontem (23), estiveram presentes o Prefeito Valmir Climaco, a atual Secretária de Educação Lizete Rodrigues, a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Antonieta Lima, o Chefe de Gabinete do ‘Governo do Trabalho’ Israel Santos e Funcionários e diretores administrativos da SEMED.

As atividades discutidas foram sobre a infraestrutura das escolas, ensino de qualidade, novos projetos que garantam interação dos professores e alunos como mais educação, as aquisições de materiais imobiliários e transportes, entre outros.

“Eu tenho o compromisso de investir o dinheiro para o bem da população, e a partir de agora, a equipe de projetos da SEMED tem carta branca para produzir projetos que estejam direcionados para zona rural, também podem cuidar de trabalhar para não deixar nenhum aluno fora da sala de aula e é para cada um ter conforto, merenda, escola boa e atividades extras, tirar toda a merenda “aquela gororoba” que eram dadas as essas crianças nos governos passados. Professores, não tenham preguiça de ir pra cima, se antes vocês trabalhavam 12 horas, agora é para se trabalhar 24 horas”, discursou o Prefeito Valmir Climaco.

INFORME: A Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, continua as ações de recuperação na vicinal do cacau, e nos ramais Perpétuo Socorro e outras mais. De acordo com o coordenador de obras na zona rural, Euclides Cunha, com a conclusão dos serviços de patrolamento, recuperação de pontes, abertura de ramais e piçarramento das estradas, a qual já são mais de 80 km feitos no ‘Governo do Trabalho’. A partir do inicio da próxima semana, as ações serão na vicinal do Santo Antônio, primeiramente na comunidade Santa Rita, sentido Itapacurazinho.

PREFEITURA DE ITAITUBA INAUGURA MAIS UM SOPÃO: LIBERDADE.

Na manhã do dia 30 de setembro, será iniciado os trabalhos de mais um sopão solidário no bairro da Liberdade, o que no ‘Governo do Trabalho’ faz um total de 12 bairros benefciados com o alimentação. O local do atendimento será no bairro da Liberdade, próximo a Praça da Liberdade, localizada na 8ª rua.

A solicitação foi requerida pela vereadora Eva Gomes, e atendida pelo prefeito Valmir Climaco. O sopão, é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e coordenado pela Sra. Solange Climaco.

No bairro da Liberdade, mais de 180 familias já estão cadastradas, portanto mais de 2 mil familias são beneficiadas com a execução do Sopão Solidário do ‘Governo do Trabalho’.

COMEMORAÇÃO DA SEMANA DA ÁRVORE ATINGIU TODAS AS EXPECTATIVAS

A Prefeitura Municipal via a Secretaria de Meio Ambiente e Produção – SEMMAP, finalizou ontem (23) as atividades em alusão à Semana da Árvore com a palestra “Créditos de Carbono” proferida pela Professora do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, Doutora Liz Carmen. O público alvo foram os alunos das escolas municipais e estaduais, além da população em geral.

A comemoração pelo Dia da Árvore iniciou no dia 19 de setembro e encerrou no dia 23, na Sala Verde Elias Leão.

“Uma atividade é de extrema importância para a comunidade e principalmente para os alunos que aqui estiveram presentes, pois muitos esclarecimentos sobre os cuidados com o meio ambiente  e ações de prevenção com nossa natureza”, declarou Alisson Marcelo, um dos coordenadores do evento e representante do IEC da SEMSA.

Fonte: Rg 15/O Impacto e Ascom/Prefeitura 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *