Coca Cola e Prefeitura se unem pela limpeza da praia do Maracanã

Limpeza na praia do Maracanã

Preocupados com o grande acúmulo de lixo na Praia do Maracanã, em Santarém, uma equipe de funcionários do Grupo Simões (Coca-Cola), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou na manhã de domingo, 25, um mutirão de limpeza no referido balneário.

Durante o mutirão, dezenas de quilos de lixo foram coletados na Praia, como garrafas pet, latinhas de cerveja e refrigerante, sacos plásticos e restos de matérias perecíveis. Após a retirada do lixo por funcionários do Grupo Simões, carros da Clean Service, empresa terceirizada da Seminf, coletaram os dejetos.

Empresários e barraqueiros da Praia do Maracanã apoiaram a iniciativa da Seminf e do grupo Simões. “A limpeza da praia vai atrair mais visitantes, porque quando vêem turistas e banhistas de outros lugares reparam logo a sujeira. Com a limpeza certamente a praia vai atrair mais visitantes”, acredita a empresária Lucilene Rufino de Sousa.

Limpeza da praia do Maracanã

Ela destaca que as garrafas pet e latinhas de cerveja poluem não somente a praia, mas também a água do Rio Tapajós. “É por isso que apoio a iniciativa do Grupo Simões com a Seminf”, afirma.

O técnico em segurança do Grupo Simões, Josias Sousa do Nascimento garante que a empresa trabalha com responsabilidade social, onde durante o ano é escolhido um dia para que os funcionários realizem a limpeza de rios e praias. “Santarém foi contemplada neste ano com a limpeza do Maracanã”, afirma Josias.

Segundo ele, foram reunidos os colaboradores com iniciativa própria para levar a ação social da empresa a Praia do Maracanã. “A Praia do Maracanã por ser próxima do centro da cidade e mais acessível para a população teve um grande acumulo de lixo e por isso focalizamos na limpeza do local”, explica.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Um comentário em “Coca Cola e Prefeitura se unem pela limpeza da praia do Maracanã

  • 26 de setembro de 2011 em 18:16
    Permalink

    Que bom exemplo de atitude.Nota 10! Parabéns! Acredito q/ o mais difícil sera uma campanha p/ educar o povo, conscientizá-lo de q/ cada um fazendo a sua parte , p. ex., levando um saco p/ por seu lixo, refletira no meio ambiente mais saudável, bonito e de vida longa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *