Alunos do ensino médio disputam título nos jogos escolares

Abertura dos Jogos Escolares - Juvenil. Foto Ronaldo Ferreira

Após serem encerradas no final de semana as disputas na categoria Infanto-Juvenil da 6ª edição dos Jogos Escolares, foi realizada ontem (27), a abertura dos jogos na categoria Juvenil, para alunos de escolas de ensino médio das redes pública (municipal e estadual) e particular de ensino.

Os Jogos são promovidos pela Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da prefeitura de Santarém. Durante uma semana, os atletas escolares disputarão títulos de campeão, nas modalidades de handebol, basquetebol, voleibol, futebol e tênis de mesa, entre outros. As competições ocorrerão em cinco locais diferentes: Colégio Batista, UEPA, Parque da Cidade, Ginásio da Cidadania e praça São Sebastião .

A solenidade de abertura dos Jogos na categoria Juvenil ocorreu no Parque da Cidade. Participaram do evento, o prefeito em exercício, José Antônio Rocha e a Assessora de Esporte e Lazer, Rita Peloso.

Os Jogos Escolares possibilitam um estímulo ao esporte entre os alunos e já acontecem pelo sexto ano consecutivo.

                        COPA CIDADE DE SANTARÉM SERÁ EM OUTUBRO

Estão abertas as inscrições para a III Copa Cidade de Santarém, evento esportivo que será realizado no Ginásio da Cidadania no período de 21 de outubro a 25 de novembro.

O evento será dividido em duas modalidades: futsal e handebol, sob organização da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), da secretaria municipal de Educação e Desporto de Santarém (SEMED).

As equipes interessadas em participar da Copa Cidade de Santarém podem fazer a inscrição no prédio da Assessoria de Esporte e Lazer, localizado à Avenida Borges Leal, no horário de 8h às 14h, até o dia 07 de outubro.

Mais informações através do endereço eletrônico: aelstm.wordpress.com.

INFORMES:
PRAÇA DAS FLORES – A construção da Praça das Flores segue no ritmo esperado. Atualmente, a empresa responsável pela obra está assentando os ladrilhos da calçada que fica às margens da Avenida Barão do Rio Branco.  O mais novo espaço público de lazer é construído em uma área triangular no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco e Afonso Pena. A praça terá jardins, iluminação com luminárias em formato de pétalas e calçada de quatro metros de largura. O espaço será voltado principalmente para a prática de exercícios físicos. No local haverá ainda uma academia pública.

ATIVIDADES EDUCATIVAS – Iniciou hoje, 28/09 e prossegue até o 30 de setembro, o Projeto de Atividades Educativas na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Ubirajara Bentes, localizada à Avenida Curuá-Una. O evento visa promover atividades extracurriculares para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem das crianças. Amanhã, 29/09, a partir
das 10h, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição visitará a UMEI. Na sexta-feira, 30/09,  às 16h, a programação será voltada para o reconhecimento e a valorização da Bíblia.

TAPA-BURACOS – Prosseguem os trabalhos de manutenção asfáltica da Rua Gonçalves Dias, bairro Uruará, semelhantes aos já realizados na Avenida Dom Frederico Costa no mês passado. Outra rua que recebe manutenção é a Afonso Pena, bairro Santíssimo. A SEMINF iniciou os trabalhos no trecho entre a Barão do Rio Branco e a Turiano Meira.

TERRAPLENAGEM – A SEMINF atua no bairro Elcione Barbalho, com a terraplenagem na Rua C; na região do Eixo-Forte, na recuperação do ramal de acesso à comunidade Ponte Alta; e nas ruas e ramais de acesso à comunidade Terra de Areia, região de planalto. As Ruas Edivaldo Leite, bairro Santo André e Salvação, bairro Maracanã também são beneficiadas com esse serviço.

AÇÃO – A equipe de obras da SEMINF atua na Avenida Dom Frederico Costa, na recuperação de caixas de esgoto danificadas. A Travessa Silva Jardim é atendida com serviços de limpeza, entre as Avenidas Borges Leal e Rui Barbosa. Outra frente de trabalho atua próximo a área central da cidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *