CLUBE DA BOLA Ed. 853

*** Atenção peladeiros e associados do Novo Arraial, hoje, a partir das 20hs, teremos uma importantíssima reunião na residência do associado Gumercindo, ao lado da Pastoral do Menor, onde serão discutidos assuntos de grande relevância para o clube, dentre eles a criação do Estatuto da Associação e o seu Regimento Interno. O presidente Otávio Rego convida todos para participarem dessa reunião. No domingo, às 10 hs, estará sendo lançada a pedra fundamental do Centro Peladeiro Novo Arraial, na área recentemente adquirida para atender e abrigar a associação de forma definitiva. Todos os peladeiros estão convidados para participar da festa de lançamento do campo peladeiro do Arraial.

*** Os craques peladeiros da AABB,  Rinaldo e Vela, estão orquestrando uma grande mobilização psicológica na preparação de tentar reverter a lamentável e triste escolha de times para torcer (exceto no Rio) do também craque peladeiro da AABB, Avaí, América e antiga Vera Paz, JUBERTO. As imagens mostram o começo de tudo, quando na oportunidade o meia esquerda se encontra cercado e assediado pelos dois atletas (Rinaldo e Vela) que se encontram equipados com o manto sagrado azulino de tantas glórias e tradições em nossa região. Segundo nossos paparazzi presente no encontro, Juberto começou a balançar, pois o brilho do azul anil do céu e dos mares do sul da camisa do LEÃO mexeram profundamente com o coração sofrido, mas puro, de tanto perder do craque Juberto. Espera-se que até o próximo sábado ele já comece a balançar. (Rssrs!!).

*** Fiquei sabendo da derrota do time do Stopim em um jogo amistoso em uma Colônia da cidade no último final de semana, pelo placar de 2 a 1, mas até o momento não recebi nenhuma informação com respeito ao jogo. Muito embora já soube que a equipe jogou desfalcada de 11 titulares, daí a razão do vexame. O treinador e presidente Afonso Cupu Guardiola não ficou nada satisfeito com o resultado, pois achou que a equipe merecia perder de mais. É mole meu!!!

*** O meu carinho e abraço especial da semana vai para uma grande amiga e amigo, leitores assíduos desta Coluna. Os dois não deixam de ler o Impacto/Clube da Bola em nenhuma edição, daí o meu carinho especial para com eles, que são exemplo de dedicação e parceiros. Estou falando de Dona Gracil Miranda e seu amado filho Guara, o único que possuiu uma gatinha que mia em espanhol. Dona Gracil é uma dessas cidadãs tradicionais de Santarém, que em toda sua vida e ainda vai viver por muito tempo, se Deus quiser e Ele vai querer, tem dedicado a atenção a quem lhe procura. Eu sou um desses que na hora do sufoco corro pra lá. Hoje ela atende com atenção, educação e muita competência os seus amigos e clientes em sua Farmácia Americana, na Avenida Rui Barbosa, ao lado da Esplanada. Dona Gracil é viúva do saudoso centro avante de muitas glórias, com  seus inúmeros gols para as cores do Leão Azul santareno Anastácio Miranda (Beleza Preta). Mãe do melhor bioquímico de Santarém, Dr. Hoiama Miranda (Laboratório Santarém).

*** Quem já está praticamente recuperado para retornar aos gramados é o jogador que atua em todas as posições do campo de jogo: do gol a ponta esquerda: Djalma Mota (Jamas). Acabamos de receber informações de sua assessoria de imprensa que, possivelmente amanhã ele estará tocando pela primeira vez na Maricota depois de uma pausa para tratamento de saúde. Jamas se encontra totalmente em forma, o que foi demonstrado em sua avaliação quando deu 357,5 voltas ao redor do Parque da Cidade e nada sentiu. Todos que lhes acompanhavam como: Baldock, Bena, Chicão, Aldo, Peba, Manguito e Rômulo, ficaram pra trás. Seu slogan vai ser colocado antes do jogo, através de uma faixa: “JAMAS 2012, NINGUÉM SEGURA ESSA FERA!”.

*** Na pelada do Novo Arraial, jogaram os times BRANCO X LARANJA, no final o Branco venceu pelo placar de 7 a 4. Os gols do time vencedor foram marcados pelo artilheiro disparado do ano, Pedro Lavor (3), Fernando (1), Português (1) e Rona (1). Descontaram para o time Laranja os peladeiros Darinho (1), Zorro (1), Solano (1) e Macarrão (1). O time vencedor atuou com o futebol de: Novato; Miro, Nonato, César e Gumercindo; Birimba, Isaac  e Barba; Rona, Getúlio e Pedro Gol. Um dos lances mais bonitos do jogo foi a sensacional jogada do artilheiro de todos os artilheiros Pedro Lavor em cima do Darinho, que segundo nosso repórter apurou, o zagueiro Darinho se encontra em uma funilaria para se desentortar. Na foto, o atacante Rona, autor de um dos gols do jogo.

 *** Em uma das melhores peladas do ano de 2011, onde a vitória sorriu para a equipe Azul somente no último minutos, o Time AZUL derrotou o LARANJA pelo apertado escore de 7 a 6. Que apesar de ter uma avenida chamada Vavá onde aconteceram praticamente todos os gols pelo espaço oferecido pelo atleta, mesmo assim ele venceu. Placar – Azul 7 x 6 Vermelho. Escalação – Azul: Paquito, Vavá, Paulo Lobo, Haroldo, Henderson (autor do gol da vitória), Campos, Elton e Fabrício. Vermelho jogou e perdeu com o futebol de – Lázaro, Junior, Zé Matos, Hilário, Gustavo, César, Manoel e Diogo. Gols – Azul – Campos (5), Elton (1) e Henderson (1). Vermelho – Diogo (5) e César (1).  No 2º Jogo o time Vermelho venceu por 4 x 3 o Azul. Escalação: Vermelho – Lázaro, Rafael, Trindade, Cabeça, Ércio, Charles, Emerson e Jonas.   Azul – Paquito, Denis, Baba, Bruno, Henderson, Francisco, Patrick e Rodrigo. Gols –  Vermelho – Jonas (2), Emerson (1) e Rafael (1).  Azul – Francisco (1) e Babá (2). O Quarteto da Semana, Paulo Lobo, Gustavo, Pingo e Marcelo, calou a boca do  Vavá, e os quatro deram um show de diversidades no cardápio.

 *** Em mais um sábado peladeiro na AABB, onde jogaram para o delírio do grande público presente, dentre eles alguns tradicionais secadores, o time Rosa comandado pelos craques Roberto Carlos (foto) e Juberto (tá rindo à toa com seu time de listrinhas) e o time Amarelo sob o comando de Arildo e Dean. Como foi uma partida onde predominou o equilíbrio, deu empate em 4 a 4. O Rosa esteve com os craques: Nilson, Roberto Carlos, Felipe, Darinya, Maia e Juberto. O Amarelo contou com o futebol dos peladeiros Assis, Massafrinha, Manoel do Jaraqui, Cabeça e Dean. O zagueiro Vela ainda continua se cuidando para recuperar-se de uma contusão (dizem que é no bolso) para voltar a marcar presença no belo gramado da AABB e mostrar sua catiguria ao lado dos craques Juberto, Dean, J.Bala, Emerson, Feio, Mauro, Cabeça, Barriga, Camilo e outros craques que atuam na Associação A. Banco do Brasil. Atenção: O destaque da partida foi o drible da vaca que o peladeiro Roberto Carlos deu no Assis, que os torcedores já mudaram o nome para drible do Búfalo (rsrrsss!!!).

*** Tudo está sendo providenciado pela organização do sensacional e tradicional evento esportivo regado a muita feijoada da ASSOCIAÇÃO CAMPO DO HILÁRIO, que acontece todos os anos no mês de outubro. Estou falando do VII FEIJOBOLA do clube neste 12 de outubro, data comemorativa e feriado Nacional, pela passagem do Dia de Nossa Senhora de Aparecida (Padroeira do Brasil) e Dia das Crianças. Será mais uma vez um espetáculo de muito samba, futebol e cerveja. Você e sua equipe estão convidadas para fazer parte do FEIJOBOLA. A direção do Campo do Hilário aguarda contato…

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladeiros2011. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  Twitter: @ze_colares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *