Para Bolsonaro, Lei da Palmada vai criar ditadura dos pirralhos

Jair Bolsonaro

Voltou a ser discutido no Congresso o projeto de lei que criminaliza o uso da violência física na educação doméstica. Mais conhecida como “Lei da Palmada”, a proposta ganhou até uma comissão especial na Câmara para debatê-la. A idéia é avaliar o texto junto com a sociedade civil e colocá-lo para votação até o final do ano. Polêmica, a medida obviamente tem inimigos declarados.

Ditadura mirim

Para o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), a medida vai gerar desconforto nos lares de milhões de brasileiros, impedidos de educarem seus próprios filhos. “A situação se inverterá: os pais ficarão preocupados em ser denunciados ou até caluniados por pirralhos de 6, 7,8 anos”, disse o parlamentar, ao Informe JB. Ele foi mais longe. “Quem é este Estado, corrupto e imoral, para querer impor como devo educar meu filho?”, questionou. 

Punições

Se aprovada, a Lei da Palmada pode gerar punições pesadas aos pais que usarem da violência física para educar os filhos. Em caso de reincidência, o agressor poderia até ser expulso de casa. 

O projeto não tem muito apoio popular, mas conta com o lobby pesado da apresentadora Xuxa e da rainha da Suécia, Elizabeth Dahlin. As duas chegaram a ir para Brasília só para pedir a aprovação da lei. 

“Palmada ou qualquer outro castigo é o último recurso que um pai tem para poder educar o filho. Espancamento e lesão corporal já são puníveis, independente de parentesco e têm penas agravadas em virtude do pátrio poder”, ressaltou Bolsonaro.

Fonte: Jornal do Brasil

4 comentários em “Para Bolsonaro, Lei da Palmada vai criar ditadura dos pirralhos

  • 28 de maio de 2014 em 10:36
    Permalink

    Xuxa não tem noção sobre educação de filhos.
    Encher uma criança de mimos e brinquedos é uma coisa, educar é diferente.
    A lei compromete totalmente nossas ações como pais quando se refere à palmada (algumas vezes necessárias sim). Tem pais que fingem que não estão vendo os filhos errarem, só para não ter que repreenderem ou darem uma \”palmadinha\”.
    Assim fica muito fácil. E isso não é educação, é conivência.
    Tô indignada!!!
    O Brasil tá indo mesmo pro buraco, pois tem coisas muito mais importantes que deveriam estar em discussão.
    Já estou me preparando para ouvir o discurso dos politiqueiros: \”Estamos preocupados com o bem estar do seu filho…\”
    Isso dá nojo!!!!!

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 13:51
    Permalink

    A Lei da Palmada implica dizer que os pais são uns irresponsáveis que sem o Poder do Estado não sabem educar seus próprios filhos. Noutras palavras implica chamar os pais de incapazes, infelizes e próximos da debilidade mental. Mas, são os mesmos pais e mães que há nove anos mantêm o PT no poder e são felizes com isso!!! É tem lógica! Cada povo tem a Lei que merece!

    Resposta
  • 30 de setembro de 2011 em 15:22
    Permalink

    Mais é uma coisa né,querem nos proibir de educar nossos próprios filhos.Tem tanta lei que tem que ser revista e elaborada,agora ficam querendo fazer esse tipo de lei.Certo que não devemos espancar ninguem,mais um corretivo não faz mal a ninguem.Levei muitos quando criança e nem por isso me revoltei,até agradeço aos meus pais que graças a Deus me ensinaram o caminho certo.Tem um velho ditado que se diz:\”PAU QUE NASCE TORTO,MORRE TORTO\”.Deixem os pais educarem os filhos na maneira deles,ninguem vai na sua casa dizer o que voce tem que fazer.Sou a favor da palmadinha SIM,não mata e nem tira pedaço…….

    Resposta
  • 29 de setembro de 2011 em 14:29
    Permalink

    Sou totalmente contra qq tipo de violencia contra criança e adolescente. Agora há muita diferença entre uma \”palmadinha de H\”, e espancamento.Este realmente ja é punivel c/ agravante.O Estado deveria fazer as leis q/ ja existem em prol dos vulneráveis serem cumpridas e, dar condições para os Conselhos Tutelares MP e serviços sociais, fiscalizarem trabalharem.Se fizesse isso garanto q/ o Brasil melhoraria bastante. Veja um exemplo aqui em Stm : o tamanho da cidade e so temos 1 Conselho Tutelar q/ funciona de modo MUITO precário.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *