Placas comemora 18 anos de Emancipação Política

Prefeito e autoridades prestigiam desfile em comemoração ao aniversário de Placas

No dia 26 de setembro, Placas completou aniversário, “18 Anos de Emancipação Política”. São 18 anos de muitas lutas e conquistas. Hoje o município de Placas é referência para outros municípios. Apesar de sua pouca idade, o desenvolvimento tem andado a passos largos.

Muitos empreendedores visam o crescimento do Município e região e buscam locação fixa, assim como o povo do lugar também tem esta perspectiva e se abstêm em desfazer seus bens duráveis vendo que dias melhores virão num futuro bem próspero.

O dia do aniversário do Município foi comemorado com um desfile cívico pelas ruas da cidade, onde mais de três mil pessoas participaram. As escolas urbanas e rurais se mobilizaram e desfilaram pelas ruas, orquestradas pela fanfarra municipal e as fanfarras convidas da vila Bela Vista (Placas), fanfarra dos municípios de Rurópolis e Uruará.

Fanfarra dita ritmo do desfile em comemoração aos 18 anos de emancipação de Placas

O tema principal do desfile foi “Educação no Trânsito”. Dezenas de faixa, placas e geringonças foram apresentados, todos voltados para o tema principal. Na Praça Fuso Horário foi montado o palco onde as autoridades políticas, religiosas e militares puderam ver as apresentações.

O prefeito Negão Brandão esteve acompanhado pelos seus secretariados, vereadores, comandante da Polícia Militar, autoridade eclesiástica e outros. Todos aplaudiram de pé cada pelotão que passava, uma vez que desde o aluno do pré-escolar ao ensino médio esteve presente no desfile, assim como os grupos de jovens da igreja Adventista (Os Desbravadores) e o grupo “Anos Dourados” composto por pessoas da melhor idade.

Placas completou 18 anos de emancipação, alcança sua maioridade, mas para o povo placaense sempre será uma criança em crescimento e desenvolvimento, dependente de cada um placaense para se tornar mais bela.

Jornal O Impacto

Um comentário em “Placas comemora 18 anos de Emancipação Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *