Empresários continuam discriminando deficientes

Ivanilson Cardoso, da ADEVIBAM, faz a denúncia contra empresários

Por conta de direitos dos deficientes que não são respeitados, membros de diversas instituições que congregam pessoas com necessidades especiais, estiveram reunidos na frente da prefeitura e também na Câmara municipal de Santarém. Uma das reivindicações maiores, diz respeito a discriminação que sofrem na sociedade, principalmente entre o empresariado local: “no mercado de trabalho ainda temos dificuldade, por conta de alguns empresários que não estão preparados para receber tecnologicamente as pessoas com deficiência”, ressaltou Ivanilson Cardoso, da Adevibam, “lamentavelmente ainda somos discriminados; quando aparece oportunidade de vagas, ainda é de serviços gerais”, citou,”apesar de termos deficientes com nível superior, mas que não são respeitados. Quando o empresário quer contratar, querem pagar um salário mínimo, isso é um desrespeito com nossa categoria e com os deficientes que tem nível superior”, enfatizou.

Na segunda-feira, dia 26, dezenas de portadores de limitações físicas estiveram reunidos buscando seus direitos reconhecidos por autoridades municipais. O presidente da Associação de Deficientes Visuais do Baixo Amazonas (Adevibam), Ivanilson Cardoso, disse que: “Estamos buscando diante dos governantes os direitos que a classe necessita”, falou, “precisamos que esses direitos venham sair do papel e dos gabinetes”, disse Ivanilson, “só assim os deficientes podem sonhar com uma sociedade mais justa para todos”, complementou.

Por sua vez, o vice-prefeito José Antônio Rocha, prometeu apoio a luta dos deficientes: “Só assim a gente pode avançar no tratamento com pessoas deficientes e também avançar na conscientização das pessoas quanto a criação do Estado do Tapajós”, falou. “A reivindicação deles, sem dúvida alguma, merece todo apoio do governo municipal. O município de Santarém está de portas abertas para dialogar e ver de que forma avançamos cada vez mais no sentido de diminuir este problema”, disse o Prefeito em exercício José Antônio Rocha.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *