CONJOVE organiza 3º Feirão do Imposto

Belo Centro

Pelo terceiro ano consecutivo, o Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE), através da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) realiza o 3º Feirão do Imposto, no dia 8 de outubro (sábado), de 8h às 14h.

 

Tendo como cenário o centro comercial, o CONJOVE decide mudar de local. Nos anos anteriores o que acontecia na Praça da Matriz, irá para o Belo Centro, especificamente na Lameira Bittencourt, entre as Travessas 15 de Agosto e 15 de Novembro.

A idéia é ir mais para perto do comércio, onde se concentra o público consumidor.

·                     O que é o Feirão do Imposto?

Idealizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), o Feirão do Imposto tem o propósito de informar a população de modo transparente sobre a alta carga de impostos pagos em bens de consumo. Outra proposta é chamar a atenção da população para o que se recebe em troca nos serviços públicos como contrapartida do pagamento de tantos impostos.

O evento ocorre no mesmo dia em todo o Brasil e é organizado pelos Conselhos de Jovens Empresários municipais. Este ano, o Feirão do Imposto ocorreu no dia 10 de setembro. Santarém realizará no dia 8 de outubro, pois na data nacional acontecia o Festival do Sairé.

·                     Como acontece?

Durante toda a manhã de sábado, em uma tenda, os jovens conselheiros irão fazer prestação de serviços de informações expondo alguns produtos e especificando sua cobrança de impostos, em pleno Belo Centro. Também serão distribuídos panfletos com a divulgação de preços de produtos com e sem imposto. 

No local, haverá representantes do Conselho Regional de Contabilidade que também irão esclarecer sobre as cobranças de impostos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Luana Leão

Um comentário em “CONJOVE organiza 3º Feirão do Imposto

  • 5 de outubro de 2011 em 18:49
    Permalink

    Boa iniciativa do Conjove santareno.È isso mesmo precisamos apoiar estas iniciativas.Parabens.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *