Polícia Militar prossegue com ações de enfrentamento ao tráfico no interior‏

PM em ação

As operações e ações integradas dos órgãos de segurança do Estado tem sido cada vez mais frequentes tanto na capital quanto no interior. A Polícia Militar, em especial, tem mobilizado o seu efetivo em diversos municípios para conter o avanço da violência e do tráfico de drogas. Graças ao empenho do serviço de inteligência no levantamento de informações e a movimentação adequada do policiamento, várias pessoas já foram localizadas e presas, e uma grande quantidade de drogas, nas mais variadas apresentações, retiradas das ruas.

No dia 29 de setembro, o Núcleo de Inteligência do Comando de Policiamento Regional sediado em Santarém, juntamente com a 16ª Zona de Policiamento, prenderam uma mulher em flagrante por tráfico de drogas no bairro do Caranazal. A acusada já tinha passagem pela polícia e havia cumprido pena na penitenciaria agrícola Silvio Hall de Moura. Com a acusada foi encontrada uma alta soma em dinheiro, possivelmente resultante do comércio da droga, além de 25 trouxas de cocaína. Segundo os policiais que a detiveram, duas pedras de pasta base de cocaína foram encontradas enterradas no quintal da casa da acusada, além de dois celulares que eram utilizados para a encomenda da droga.

Em Redenção, uma guarnição do Grupamento Tático Operacional, vinculado ao 7º Batalhão de Polícia Militar sediado em Redenção, prendeu um homem e um adolescente na BR-155, a aproximadamente 10 quilômetros do município de Pau D’arco. A dupla foi localizada quando a guarnição retornava de uma missão na cidade de Xinguara, sentido Redenção, e cruzou com duas motos cujos ocupantes portavam um armamento cruzado sob as pernas.

De imediato, Os militares retornaram e quando se preparavam para abordar os dois, perceberam que um dos ocupantes arremessou um objeto no mato antes de parar. Com eles foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira e munições. Após buscas no perímetro da abordagem, também foi localizado um pacote contendo 211 pedras de crack. Os envolvidos foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Redenção, juntamente com a droga e as duas motocicletas que pilotavam. Ouvido, um dos infratores disse que a droga seria comercializada na cidade de Bannach.

Fonte: Major Leno Carmo – Ascom/PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *