Idosos se reúnem para comemorar o seu dia

Dezenas de pessoas da melhor idade se reúnem em comemoração ao dia do idoso

No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.

No município de Placas, idosos se reuniram para comemorar o seu dia. As secretarias de Assistência Social e de Saúde organizaram eventos onde reuniram dezenas de pessoas da melhor idade e fizeram alusão à data.

Grupo de Convivência Anos Dourados comemora o dia do idoso

A Secretaria Municipal de Saúde fez uma pequena caminhada com os idosos, que se reuniram na quadra poliesportiva Carlos Lázaro, onde profissionais da saúde deram boas vindas, repassaram alguns cuidados que se devem ter com a saúde nesta fase da vida, praticaram exercícios de alongamento, serviram lanches a base de frutas e sortearam brindes.

A Secretaria de Assistência Social reuniu os idosos no Clube Sertanejo onde esteve presente o psicólogo Ary e a equipe da Secretaria. As pessoas da melhor idade foram orientadas que para envelhecer bem é necessário que pratiquem esportes de acordo com sua capacidade física, mantenham uma alimentação saudável e de qualidade, participem de programas de integração social, mantendo relacionamentos com outras pessoas de sua idade, pratiquem atividades produtivas, etc.

O momento também foi de descontração, brincadeiras, sorteios de brindes e lanche. Todas as pessoas que participaram dos encontros se sentiram gratificadas por terem sido lembradas do seu dia. Alguns declararam que gestos simples com estes é que dão sentido à vida e aumentam a longevidade com saúde e otimismo. É preciso que sejam tratados com reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida, aspectos fundamentais para a sua estabilidade emocional. Sendo assim, estando com o lado emocional equilibrado, a saúde mental será muito mais valorizada e proveitosa.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *