MILTON CORRÊA

Rádio Guarany FM 30 anos conectada com você

A Rádio Guarany FM completou 30 anos neste cinco de outubro de 2011, cumprindo uma vasta e festiva programação. O Sistema Guarany de comunicação é composto pela Rádio, TV e Portal Guarany.

A Rádio Guarany FM foi inaugurada em Santarém-Pará, no dia cinco de outubro de 1981, a implantação aconteceu em um período em que a Rádio FM era novidade no mercado santareno, com o trabalho árduo dos sócios Ademir e Ademilson Macedo Pereira. No início de suas atividades a Rádio tinha uma freqüência de 96,1 Mhz, nove anos depois em 1990 ela mudou sua freqüência para 100,3 Mhz e com uma maior abrangência conquistou a liderança. Desde sua inauguração a Rádio Guarany FM sempre buscou uma linguagem capaz de ser entendida por ouvintes de todas as faixas etárias.

Nesses 30 anos, a Rádio Guarany FM investiu em uma linha musical eclética, mais popular, preocupada em divulgar os sucessos do mundo musical, respeitando os estilos regionais, além de acompanhar as tendências da música nacional e internacional e também sempre reservou um espaço para serem debatidos os anseios da população.

Tradicional e pioneira por suas promoções e eventos, a Rádio Guarany FM na realização de qualquer programação sempre atraiu a participação de milhares de pessoas.

No decorrer de sua trajetória a rádio Guarany FM adotou vários slogans que aproximavam os anseios do momento. Em 2009 e 2010 o slogan adotado foi “LIDERANÇA ABSOLUTA” que mais uma vez veio dar voz a grande audiência da emissora. O novo slogan é Guarany FM 30 anos conectada com você.

Hoje a Rádio Guarany é referência de informação, entretenimento e popularidade na região Oeste do Pará. Cobrindo uma área de 549.221 km2, correspondente ao espaço geográfico de 20 municípios do Oeste do Pará. 

A Rádio Guarany FM é comprovadamente a mais ouvida da cidade, o rádio é imbatível está em 99% das casas sem contar a presença dele nos meios de transportes. Segundo pesquisa do Ibope, o rádio atinge a quase totalidade dos consumidores dos principais ramos de atividade.

RÁDIO INTERATIVO

O programa Rádio Interativo é um dos destaques da emissora, trazendo assuntos polêmicos a serem discutidos, onde os ouvintes têm espaço para dar sua opinião fazendo uso da democracia plena. 

Missão da Empresa

Proporcionar informação de qualidade com responsabilidade como forma de promover o desenvolvimento sócio-econômico da região. Oferecer à população oportunidade de crescimento e uma melhor qualidade de vida.

Objetivo

Ampliar nossos serviços na área da comunicação, dispondo cada vez mais mecanismos eficazes para maior informação, mantendo a credibilidade e expandindo a realização dos mesmos para outras cidades fazendo com que haja um constante intercâmbio na troca de informações. Dar espaço maior para que a população possa debater sobre suas necessidades, desenvolvendo um intercâmbio entre os governos e o povo. 

TV GUARANY – CANAL 15

O sonho de oferecer à população mais opção em termos de comunicação continuava ardente. Foi assim que surgiu um novo canal de televisão em Santarém. Novamente a força de vontade, coragem e ousadia impulsionaram o Sistema Guarany de Comunicação. Às 12h30min do dia 21 de julho de 1998 entrou no ar a TV Guarany, canal 15, retransmissora da Rede Record de Televisão. É a tradução da coragem de uma empresa que acredita o quanto os meios de comunicação podem ajudar a formar uma nova consciência no seio da sociedade.

A TV Guarany desde sua fundação proporciona entretenimento, descontração e jornalismo opinativo de credibilidade mais perto do povo. A emissora adotou o slogan: O Canal do Povo, que em poucas palavras sintetiza seu objetivo. Com uma programação local de alto nível, valorizando especialmente o jornalismo, a população de Santarém tem na TV Guarany, assim como na Rádio, emissoras aliadas na defesa dos interesses comuns, pois todos os dias levam aos seus telespectadores e ouvintes reportagens que dão vazão aos anseios da população.

O programa jornalístico Balanço Geral é um dos destaques da programação local sendo apresentado por Osvaldo de Andrade de segunda à sexta-feira. Nele a população de Santarém fica mais próxima das mais diversas informações. O objetivo é ser uma vitrine do povo, onde suas necessidades possam ter espaço. Em primeiro de Julho de 2010, a sociedade santarena ganhou mais um telejornal o Santarém Record, com grande índice de audiência, dando continuidade ao jornalismo verdade da Record. Na apresentação de Simone de Paula, de segunda à sexta-feira leva ao ar o trabalho da equipe de jornalismo da TV Guarany através de seus produtores, editores e repórteres que realizam o principal objetivo da emissora de chegara cada dia mais perto do povo.

PORTAL GUARANY

Mais uma vez não deixando para traz a tendência, o Sistema Guarany de Comunicação resolveu criar em 1997 o site e m 2000 o Portal Guarany, para suprir a necessidade de uma comunicação mais ampla via internet com seus ouvintes, telespectadores e internautas. A Rádio Guarany FM passou a ser ouvida on-line em todo o mundo. No Portal também é possível acompanhar as principais notícias da cidade e região e interagir com o programa Rádio Interativo programa de rádio que atrai as mais diversas opiniões debatendo em dias alternados segunda, quarta e sexta-feira assuntos que são do interesse da comunidade.

Agora em 2011 o Portal Guarany passou por uma repaginação fazendo com que os internautas possam ter um melhor acesso das suas principais informações. O Portal Guarany é o seu acesso via internet ele oferece informações e entretenimento. Continue ligado: Guarany FM 30 anos conectada com você!

Por: Milton Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *