Instituto de Biodiversidade e Florestas promove Dia de Integração Acadêmica

Na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, acontecerá o Dia de Integração Acadêmica (DIA) do Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF). O evento será realizado das 8 às 17 horas, no Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), situado no bairro do Salé, em Santarém (PA).

Em formato de gincana, o evento tem por objetivo integrar alunos, professores e técnicos a partir da promoção de diversas atividades esportivas, culturais, sociais e ecológicas. A gincana terá duas etapas: a primeira, com provas desportivas e sociais; e a segunda, com provas de cooperação, raciocínio e orientação.

Pela manhã serão realizadas as provas de donativos, com a entrega de alimentos não perecíveis e roupas em bom estado; voleibol; queimada; e cabo de guerra. À tarde, o destaque fica por conta do “Quiz Universitário” sobre conhecimentos gerais; da “Caça ao Conhecimento”, que visa estimular a cooperação e o trabalho em equipe a partir de caminhadas em trilhas de orientação espalhadas pelo Campus; e da corrida com toras de madeira (toros).

De acordo com a Comissão Organizadora do evento, o Dia de Integração Acadêmica foi proposto pela direção do IBEF para congratular os discentes que ingressam no Instituto, conforme o modelo acadêmico da UFOPA. É uma atividade curricular complementar para o estímulo de atitudes que melhorem o relacionamento e companheirismo no âmbito universitário, bem como instigar o raciocínio lógico, o que é de fundamental importância para a vida acadêmica dos estudantes.

Mais informações no sítio www.ufopa.edu.br.

Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *