Bispo fala sobre Nossa Senhora de Aparecida e das crianças

Dom Esmeraldo

Hoje, 12 de outubro, é dia Santo para os católicos, quando comemoram o Dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida e, também, a data comemorativa para as crianças.

O Bispo emérito de Santarém, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, repassa à comunidade santarena, através da reportagem do RG 15/O Impacto, a mensagem pelo dia de hoje, 12 de outubro. “É necessário reconhecer sempre que Deus escolhe as pessoas e lhes concede a graça para viverem a missão. Isso aconteceu com a mãe de Jesus Cristo, essa mulher que diz Sim ao projeto de Deus e se coloca na responsabilidade para missão de contribuir para a libertação do mundo. Um espelho para o mundo, para nossa Amazônia, ao nosso País e toda a região de Santarém”, falou Dom Esmeraldo.

O Bispo destacou também a importância da responsabilidade social e afetiva com as crianças. “A vida das crianças sempre nos preocupa quando vemos a necessidade que elas têm de famílias estruturadas e que expressem amor. Ao mesmo tempo em que possam ter estrutura mínima no seu bairro, na saúde e do social. Mas, também, do amor para que possam viver bem”, finalizou Dom Esmeraldo de Farias.

Por: Alciane Ayres

3 comentários em “Bispo fala sobre Nossa Senhora de Aparecida e das crianças

  • 13 de outubro de 2011 em 09:02
    Permalink

    Para todos nós católicos, ela (Maria) é modelo de fé e de oração, de contemplação do mistério divino. É a mulher obediente à Palavra de Deus, de quem Isabel testemunhou: “Bem-aventurada a que acreditou, porque se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas”. (Lc 1, 45) É modelo de amor e doação, que se põe a caminho para servir a prima Isabel, que está a serviço e preocu- pada com os noivos nas Bodas de Caná. É a mãe terna que ampara e protege seus filhos e sempre nos aconselha para que sejamos fiéis a Jesus: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. (Jo 2, 5)

    Resposta
  • 12 de outubro de 2011 em 19:03
    Permalink

    o maria concebida sem pecado rogai por nós

    Resposta
  • 12 de outubro de 2011 em 11:55
    Permalink

    Bendita e Louvada seja a padroeira do Brasil. Abençoe nossas crianças, nesse dia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *