Crianças homenageadas pela Secretaria de Promoção Social

Crianças participaram de várias atividades e foram presenteadas com brinquedos

A Secretaria de Promoção Social realizou na manhã de sábado (08), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), uma ação para lembrar o dia das crianças comemorado no dia 12 de outubro. A programação reuniu pelo menos mais de 100 crianças atendidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Projovem, que se divertiram durante toda a manhã, participando de várias brincadeiras, proporcionadas às crianças com muita cultura e lazer, dentre as quais houve: desfile, concurso de forró, teatro de fantoche e caça talentos, além da finalização com presentes para a criançada e um delicioso e super lanche.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de Trairão, tem por objetivo promover e implementar atividades buscando a retirada de crianças e adolescentes de 07 a 15 anos da exploração do trabalho infantil, que torna-se perigoso, penoso, insalubre e degradante, por meio de atividades culturais, sociais, esportivas, artísticas e de lazer. 

Programações com festas desse tipo, se tratam de ótimas oportunidades para os pequeninos aproveitarem sua infância como realmente eles têm direito, que é a diversão, pois isto tudo é um dos fatores principais para que uma criança se torne um adulto feliz.

A administração do prefeito Danilo Miranda tem se empenhado ao máximo, dando total apoio para que a assistência social de Trairão desenvolva um eficiente trabalho no Município, abrangendo toda a zona urbana e rural, dando assistência à população, oferecendo condições dignas de vida às famílias e grupos em situação de vulnerabilidade.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *