Festividades de Nossa Senhora Aparecida atrai centenas de fiéis

Centenas de fiéis acompanham a procissão e cavalgada de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Placas realizou as festividades da Padroeira nos dias 03 a 12 de outubro, a programação dividia em dois momentos, o religioso e o social. Durante todas as noites houve novenas na Igreja Central, com tema principal “Maria Missionária em Defesa da Vida, Esperança que nos Move”. A cada noite um subtema e todos conduzindo no caminho de Cristo.

Sob a responsabilidade do Pe. Patrício, a festividade foi organizada e contou com a ajuda de muito fiéis. Os grupos como catequese, dízimo, pastoral da criança, apostolado de oração, grupos de jovens, pastoral da família, sacramento e outros todos se empenharam nos trabalhos em prol do evento religioso.

Na parte social conduzida pelos órgãos públicos, comércio local e pessoas voluntárias, houve noite cultural, jantar em família, leilões, sorteio de brindes e bingo de uma moto Pop 0 Km. No domingo (09) aconteceu a tradicional cavalgada junto com a procissão e a missa campal.

No ato de fé, mais de três mil pessoas foram pras ruas acompanhando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pessoas de todas as idades não mediram esforços para estar próximos da Santa, um ato de fé e esperança onde todos se unem num só propósito de adoração. As festividades se encerraram no dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças. No início da manhã houve missa na igreja, logo após foi servido almoço para as crianças com sobremesa de muito sorvete e muitas brincadeiras e a noite celebração e coroação de Maria.

A Festividade de Nossa Senhora Aparecida foi marcada por muita oração, paz, alegria, fé e amor. Segundo a avaliação de toda coordenação, tudo foi dentro do previsto, um evento precisamente abençoado por “Deus e a Mãe Maria”.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *