NEWS – ATUALIDADES

STEVE JOBS!!! – Esse foi o cara!

“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. – Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.” – Steve Jobs.

——————————————-

INTEGRIDADE!!! (…tem uma meia dúzia que passou longe!!!)

O que a gente é, não está naquilo que a gente pensa ou fala, mas nas coisas que a gente faz: Nada traduz melhor as nossas intenções do que as nossas ações.  Virtudes resultam de ações que promovem a Vida e o bem-estar. Defeitos resultam de ações que prejudicam a gente e os outros. Agindo direito, você se torna direito. Agindo mal, no próprio mal você se transforma.  Do jeito que você age, assim você é, e só a sua consciência pode determinar sua escolha entre ser de um jeito ou de outro. Grandes idéias denotam inteligência e sensibilidade. Belos discursos demonstram brilhantismo e eloqüência.  Mas somente ações concretas revelam a nossa competência. Fazer o bem é melhor do que falar bem, como é melhor fazer antes e só falar depois que tiver concluído. Muita prosa quase sempre corresponde a pouca obra. E se você não possui uma boa razão para fazer algo já tem uma ótima razão para deixar de fazer: Não há nada mais inútil do que fazer muito bem algo que não precisa nem deve ser feito. Falar é fácil e pouco compromisso exige de quem fala. Converter palavras em ações é que é a questão, pois agir depende de trabalho, entusiasmo e energia. Assim, é mais sensato não fazer por livre escolha do que viver falando o que deve ser feito e nunca agir.  Ou, pior, fazer sempre o contrário do que se fala. Somente quando você pratica um pouquinho de todas as boas coisas em que acredita de todas as grandes idéias que defende nas suas palavras você ajuda a construir o mundo sobre o qual tem falado. A sua omissão, demora ou adiamento em fazer a sua parte dentro do que você pode, quer e deve – faz toda a diferença para o presente e o futuro de toda a humanidade.

——————————————-

PETIÇÃO DE UM ADVOGADO CORINTHIANO !!! (no futebol, não torço para ninguém, só seleção)

ESSELENTÍCIMO MANO RESPONSÁVEL DA JUSTIÇA AQUI DA ÁREA, Eu, VANDERGLEISSON OLÍMPIO DOS SANTOS, pode ser mano Vander nas Intimação (é como meus truta me chama, tá ligado?), se fazendo representar pelo meu chegado, Dr. Mano Clayton, adêva dos bom e estelionatário da hora, venho perante Vossa Magnitude interpor; CAUTELAR INOMINADA c/c PEDIDO ELIMINAR Contra a polícia que invadiu o Bingo. Certo? Bom, caso que o poblema é dois, perfeito? Eu se encontrava divertindo-me no Bingo do Bolacha. Tava ali bem belo, faceiro, quando derrepente entra os gambé tudo armado, e aí magnata… aí a casa caiu. Maluco, tinha que vê! Não quiseram nem levá um léro. Reçalta-se que até tentei puchá uma conversa, na humildade, mas nada. Aí engrossaram e eu falei: ‘não embassa, doido!  Não tá vendo que eu tô aqui me divertindo, mano? Cês entram como querem na bagaça, sem bater, e zoa com o barato todo aí, dos meu?’ Mas não adiantou nada. Chegaram passando geral, levaram tudo. Foi as máquina de fliper, foi caça-níkeu, e o pior: foi tudo as cautela!!!! E é aí queu chego nos finalmente. Só entrei com esta ação cautelar, por um motivo: eu quero minha cautela de vorta! Ah, fala sério! Manos vacilão, pá e tal . Faz 12 ano, mó cara, que eu jogo no Bingo do Bolacha e nunca ganhei nem caneta de vale brinde. Aí no dia queu fécho os baguio alí, grito BINGOOO, entra os gambé e passa geral! Cumé qui é mano? Cadê a justiça? Foi eu que comprei a cautela . E agora? Tá certo queu meio que se exaltei um pouco umas hora lá e disse pros home: ‘aí, mano, aqui tem pra trocá’, ‘sai quicando que o barato é meu maluco!’ É, tentei me impor e só levei uns tapaço de mão aberta. Mas isso não é motivo pra levá meu jogo (e premiado!).  DUS PEDIDO  Assim, dessa forma e posto isso, só venho pedir de vorta minha cautelapremiada qué preu buscá o prêmio lá co Bolacha. Pô, na miúda, só entre a gente, magnata: adianta o lado aí, sem ouví os gambé ( esnaudita autera partys). É porque se ficá embassando muito, o Bolacha é capaz de fugir com a minha grana e sabe cumé, como dizia um chegado meu, gente boa pra cacete (o mano Menudo, o Sr. conhece?), ‘camarão que dorme a onda leva’. Caso Vossa Meritríssima não queira acatar minha eliminar, se digne a bater um fio pro Lula, pra que ele devorva a grana queu gastei na cautela corrigido e em ficha de fliper. No Space Invaders, de preferência.  Certo? Então era isso. Esperando que entenda meus lado, Pede deferimento. p.p. Dr. Mano Clayton, OAB 1.115.717.

——————————————

QUANTO VALE UMA BOA ESPOSA!!!

Quer conhecer um homem? Observe sua mulher! Em um jantar, Michelle Obama se deparou com um “ex-namoradinho”. Ele era um dos cozinheiros da festa. Obama não se conteve em dizer: “Se voce estivesse casada com ele, provavelmente seria uma cozinheira.” Ela mais que rapidamente respondeu: “Não, ele é quem seria o Presidente!” – Valorize a esposa que está ao seu lado!!!

——————————————

O MELHOR CONSELHO DE UM PAI!!!

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai. Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse: Nunca se esqueça de seus amigos! – aconselhou Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos.

Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando…Que estranho conselho – pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades. À medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. À medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida. Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:

O tempo passa. A vida acontece. A distância separa…As crianças crescem. Os empregos vão e vêem.

O amor se transforma em afeto. As pessoas não fazem o que deveriam fazer. O coração para sem avisar.

Os pais morrem. Os colegas esquecem os favores. As carreiras terminam Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês. Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida! Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros…Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!

——————————————

BEBER E DIRIGIR…

Eu gostaria de dividir minha experiência com você e tem a ver com beber e dirigir. No último sábado saí com uns amigos para tomar uns drinks e perdi a conta de quantos whiskys com gelo eu tomei. Sabendo o quanto estava bêbado, eu fiz algo que nunca havia feito antes em toda a minha vida… eu peguei um ônibus. Cheguei em casa à salvo, sem nenhum incidente, o que me deixou perplexo, uma vez que eu nunca havia dirigido um ônibus antes….

——————————————

LEMBRANDO!!!

Três maçãs mudaram o mundo: A primeira seduziu Eva. A segunda caiu em Newton. E a terceira foi entregue mordida aos homens, por Steve Jobs.

Por: Sérgio Sant’anna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *