Prefeitura constrói ponte sobre o rio Itaboraí

A ponte quando estava sendo construída (acima) e totalmente concluída

A prefeitura municipal de Trairão, através da Secretaria Municipal de Obras, está concluindo a obra da construção de uma ponte sobre o rio Itaboraí, na vicinal do Arizona, que dá acesso a várias outras vicinais adjacentes. Conhecida popularmente por “Ponte do Arizona”, essa obra de construção foi executada com recursos próprios da Prefeitura, e como prioridade imediata do prefeito Danilo Miranda, haja vista que a antiga ponte teve sua estrutura corrompida devido às fortes chuvas na região.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil Municipal, Roberto Machado, que esteve na segunda-feira (10) no local vistoriando a obra, quando Danilo Miranda esteve em uma de suas visitas rotineiras a agricultores da região, percebeu que a referida ponte não suportaria outro inverno e garantiu à comunidade da zona rural que a construção da mesma seria em critério de urgência, a fim de que o escoamento da produção agrícola não fosse prejudicado, assim como também não viesse causar transtornos ao transporte escolar.

A nova ponte tem cerca de 20 metros de comprimento, é toda em estrutura de madeira e tem capacidade de suportar o peso de veículos leves e caminhões pesados. A mesma já está em fase de conclusão, faltando colocar somente o estirante. Vale ressaltar, que construção de pontes e recuperação de estradas vicinais é um dos eixos fortes de investimento do prefeito Danilo Miranda, que tem priorizado (e conseguiu)  trazer de volta, a inclusão social e o desenvolvimento para a zona rural do Município, beneficiando os agricultores que residem no campo e querem vir para a cidade resolver seus problemas ou negociar o resultado de suas produções de animais, bem como de frutas e verduras.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *