ADEPARÁ multa gado do IBAMA e embarga fazenda, em Itaituba

Cerca de 800 cabeças de gado estão dentro da Fazenda Rosa de Maio

A Agência da ADEPARA de Itaituba, em decisão inédita, multou o IBAMA numa quantia superior a 12 mil reais, naquele Município.

A multa é referente a problemas com a documentação do gado apreendido pelo órgão que foi transferido de Altamira para Itaituba. O rebanho está alojado na fazenda ROSA DE MAIO, que neste momento encontra-se embargada por determinação da ADEPARÁ. Do local não pode entrar ou sair gado sem autorização expressa do órgão estadual.

O caso está sendo tratado pelas superintendências dos dois órgãos. Em Itaituba funcionários não falam sobre o assunto, que parece ter gerado um confronto burocrático entre ADEPARÁ e IBAMA.

O gado apreendido é fruto da operação BOI PIRATA e foi conduzido a Itaituba para ser destinado a fins sociais, mas até agora nada foi feito com o  rebanho, cerca de 800 cabeças  e que continua na fazenda, que vem recebendo apoio financeiro de uma empresa de energia parceira do IBAMA, para manter o gado no pasto.

Parece que a operação do IBAMA só tem dado dor de cabeça e despesas para transportar, manter e alimentar o rebanho.

E agora, como é que fica? O IBAMA vai pagar a multa ou  a ADEPARÁ terá que rasgar o Auto de Infração?

Se fosse contra o pobre empresário e pecuarista, os dois órgãos iam tirar até o couro, para receber a multa.

Fonte: RG 15/O Impacto e Diego Mota

7 comentários em “ADEPARÁ multa gado do IBAMA e embarga fazenda, em Itaituba

  • 7 de novembro de 2011 em 11:01
    Permalink

    ei talarico… tu si compara com um candidato político quando fala na frente da tv, daqueles bem amador. Começa falando bem e no final fala merda!!!

    Resposta
  • 20 de outubro de 2011 em 23:37
    Permalink

    esta faltando carne na cidade vamos fazer um churrasco com estes bois que estou cansado de comer \’\’pizzas\’\’.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2011 em 08:14
    Permalink

    Talarico.uma questão puxa a outra,mais acabei de ler seu comentario e notei que voce é contra o ESTADO DO TAPAJÓS,e deve mamar na teta do governo,não julgue as pessoas,quando se olha no espelho,e vai te cata,kkkkkkk

    Resposta
  • 17 de outubro de 2011 em 18:46
    Permalink

    Que situação … É como diz o caboclo : vamos respeitar…

    Resposta
  • 17 de outubro de 2011 em 13:57
    Permalink

    Até o momento, pelo que sei do caso, o referido gado estava em área embargada em uma fazenda próxima a Novo Progresso. Cinco notificação foram expedidas para o dono da terra (que por sinal foi enganado por um grilheiro de Novo Progresso – vulgo Castanha), mesmo assim ele insistiu em permanecer com o gado. Ferro nele. Com relação à ADEPARÁ, só um juiz vai dizer se ela estava certa em multar o IBAMA ou não, portanto, é cedo para maiores inferências.
    O que me deixa mais perpléxo, é ver comentários sem nenhum embasamento ou conhecimento de causa. Pontos de vista ignorantes e sem o esclarecimento por completo do que está sendo discutido, demonstrando um pouco de imaturidade. Talvez seja por isso, por falta de opinião coesa e verdadeiramente critica de uma população em geral (não são todos, mas a maioria), que acredito que a região não estar preprada para assumir a condição de estado da federação.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2011 em 08:42
    Permalink

    Ta ai mais uma prova da incompetencia do nosso(teu),governo.Eu digo o Ibama só sabe multar e prender as coisas dos outros,porque lá como diz o amigo Cèlio,só tem tranqueira.Queria saber como ficou o inquerito sobre as toras queimadas no patio do Ibama,sera que ficou no esquecimento,e o gerente regional,cade ele,calou-se,saiu da frente das cameras de televisão,com o seu tipo peculiar de arrogante.È isso ai esta na hora de vira a moeda contra esse orgão incompetente.Agora se morrer uma cabeça de boi,vão colocar a culpa no vaqueiro,como fizeram aqui colocando a culpa na ratinha pela queima das toras,võa se cata bando de incompetente……….

    Resposta
  • 15 de outubro de 2011 em 19:58
    Permalink

    É mais uma prova incontestavel da ineficiencia desse cabide de empregos chamado IBAMA.Uma porcaria de órgão Público gerido por porqueiras de administradores apontados por Políticos corruptos e maus caráter. Até quando a sociedade terá estômago para assistir tantos desmandos praticados pelas mesmas quadrilhas travestidas de funcionários públicos ?. Infelizmente, existem homens e homens. Emquanto a corrupção não for definitivamente banida de nossas vidas, o circo da imoralidade continuará a nos ofender com episódios desse tipo. Vergonha, é o sentimento que a sociedade tem destes gatunos que nos representam. E o pior de tudo, são pagos com o dinheiro fruto de extorsão praticado pelo governo de todas as esferas, em forma de impostos. Precisamos refletir muito nas próximas eleições, ou amargaremos novamente o sofrimento, descaso, e, outras mazelas impostas a nós por essa turba de malfeitores que colocaremos a nos representar, atravéz de nossos votos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *