Iniciativa social desenvolvida no Pará é reconhecida pelo Ministério do Esporte

A Mineração Rio do Norte (MRN) recebeu do Ministério do Esporte uma medalha em reconhecimento às ações realizadas pela empresa durante o ano de 2010, que contribuíram para o desenvolvimento e o fortalecimento do esporte nacional, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). A medalha “Empresário Amigo do Esporte” faz parte de uma premiação destinada a homenagear os apoiadores de projetos desportivos e paradesportivos no País.

O Ministério do Esporte reconheceu a MRN pelo projeto “Esporte na Cidade”, o primeiro a ser desenvolvido no Pará com patrocínio da Lei Federal. O projeto tem como objetivo estimular a prática esportiva como forma de inclusão social e opção saudável de ocupação aos estudantes da rede pública.  Nele, 350 crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos, no município de Terra Santa são atendidas pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) “De Peito Aberto”, gestora dos recursos disponibilizados pela mineradora.

Para participar do projeto é preciso frequentar a escola. Os alunos têm o rendimento escolar acompanhado pela coordenação de educação física da prefeitura de Terra Santa.

O apoio técnico do projeto é feito por um time de três profissionais de Educação Física que estão totalmente dedicados à iniciativa. São eles que acompanham os estudantes na prática das atividades de basquetebol, voleibol, futsal e handbol.

A aceitação do projeto em Terra Santa é tão grande que já há lista de espera de estudantes interessados em integrar o projeto.

Fonte: RG 15/O Impacto e MRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *