População de Itaituba sofre com falta de carne bovina

João Altevi, proprietário do frigorífico Friara, trava uma briga antiga com seu concorrente Frivata

Itaitubenses, apertem os cintos, a carne sumiu. Literalmente a carne bovina de Itaituba sumiu dos açougues e supermercados, com a briga titânica dos frigoríficos Friara e Frivata. Com o fechamento dos dois frigoríficos, os açougueiros em sua maioria estão vivendo um terrível drama financeiro do pagamento do aluguel dos pontos onde trabalham, bem como despesa com funcionários.

Para minimizar o impacto financeiro do seu açougue, Francisco Rodrigues de Souza está recorrendo ao chamado Plano B, vendendo (quando consegue o produto) carne de carneiro, bode e de porco, que mal dá para atender sua vasta cliente. Ele disse à nossa reportagem, que com o fornecimento de carne bovina ele costumava vender cerca de duzentos kilos por dia.

População só encontra nos açougues, carne de porco e carneiro
Açougue fechado em Itaituba

 

 

Riba não tem local próprio de trabalho e aluga por setecentos reais um ponto na Getúlio Vargas, próximo ao Mercado Municipal, em frente à feira. O açougueiro ao opinar sobre a polêmica dos frigoríficos acha que eles deveriam buscar um bom senso para que não ficassem fechados já que a população perde com isso e os profissionais que lidam com carne bovina que estão sem ganhar dinheiro neste período do fechamento.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “População de Itaituba sofre com falta de carne bovina

  • 20 de outubro de 2011 em 23:41
    Permalink

    alguem sabe ate quando vai esta situação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *