Santareno conquista o 10º título brasileiro de canoagem‏

Hiel Gesã

O Pará conquistou mais uma vitória com a premiação inédita do atleta Hiel Gesã, pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem oceânica, na categoria duplo masculino master. O evento aconteceu no último dia 9, na cidade do Rio de Janeiro. Hiel viajou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

Já de volta a Belém, o canoísta visitou a sede da Seel, nesta segunda-feira, 17, e recebeu do secretário Marcos Eiró uma placa em homenagem a essa premiação. “Iremos sempre apostar e valorizar, com incentivo, o atleta paraense. Queremos alcançar os melhores resultados, como é o caso do Hiel”, ressaltou.

O atleta revelou a felicidade de ser o único representante paraense pelos campeonatos dentro e fora do Brasil de canoagem oceânica. “Esse foi meu 10° título pelo campeonato brasileiro. Fiquei muito feliz por mais essa conquista. Meu objetivo é garantir a melhor classificação por onde participo”, disse Hiel.

Ele treina seis vezes por semana, pelos rios Tapajós e principalmente, pelo Amazonas, por ter uma água mais densa. “Sou de Santarém, sempre gostei de água e quando descobri a canoagem, ainda era muito jovem. Minha vida profissional no esporte começou há 23 anos. Sem experiência alguma, conquistei o segundo lugar, em 1988, na minha primeira prova na modalidade”. Hiel faz parte do programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e já coleciona mais de 80 títulos nacionais.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Seel

 

Um comentário em “Santareno conquista o 10º título brasileiro de canoagem‏

  • 17 de outubro de 2011 em 19:49
    Permalink

    Parabéns vc é mais que vitoriosos é um guerreiro também.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *