Moradores e Governo se reúnem para falar sobre o PAC

Reunião do PAC

No intervalo de pelo menos cada três meses, o governo municipal convida os moradores dos bairros de Santarém beneficiados com as obras do PAC para uma reunião visando informar sobre a execução dos trabalhos.

Na semana passada, a prefeita Maria do Carmo, acompanhada do secretário de Infraestrutura, Inácio Correa e de engenheiros da SEMINF e da Mello de Azevedo, além de equipes do PAC Social e Coordenadoria de Orçamento Participativo (COP), participaram de reunião com moradores do Uruará. O barracão comunitário do bairro ficou lotado.

Inicialmente, o engenheiro da SEMINF, Eduardo Araújo, fez uma prestação de contas dos recursos liberados pelo governo federal através da Caixa Econômica e dos valores aplicados na obra e sobre a atual fase dos trabalhos. “A empresa Mello de Azevedo está construindo novas residências. 90% do sistema de esgoto e drenagem no bairro Uruará estão prontos. O trabalho está dentro do cronograma que apresentamos para vocês na última reunião que tivemos”, afirmou.

O engenheiro Sérgio, da Mello de Azevedo, complementou as informações dizendo que em outras áreas do bairro, a empresa está colocando aterro para que problemas como alagamentos sejam evitados. “O mais interessante é que nosso trabalho tem sido acompanhado diariamente por vocês que têm nos ajudado muito, pois apesar de não terem os conhecimentos técnicos, são profundos conhecedores do local a partir da realidade vivenciada há anos. Não tenho dúvidas que, quando concluído, o PAC será um divisor de águas”, enfatizou.

O Sr. Tapará foi um dos moradores que se pronunciou na reunião. Agradeceu à Prefeita e ao governo pela transparência na execução da obra e disse estar otimista com os benefícios e melhor qualidade de vida que o PAC vai proporcionar aos moradores no Uruará.

Durante o encontro, foi aprovada a criação de uma Comissão de Prevenção de Problemas de Inverno do Uruará, que será formada por representantes da prefeitura, empresa Mello de Azevedo e comunitários. O grupo deve se reunir a cada 15 dias para discutir e buscar soluções para problemas na área enquanto o Programa de Aceleração do Crescimento estiver em execução.

A próxima reunião a ser marcada pelo governo será com moradores do bairro Mapiri, provavelmente na semana que vem.

III COPA CIDADE DE SANTARÉM INICIA ESTA SEMANA

Iniciam na sexta-feira, 21/10, as competições da III Copa Cidade Santarém, promovida pela prefeitura municipal, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da secretaria de Educação (SEMED).

Na cerimônia de abertura, haverá a apresentação da banda Almirante Soares Dutra, campeã em setembro deste ano, do V Festival de Bandas e Fanfarras na categoria banda marcial.

Neste ano, as modalidades vigentes na III Copa Cidade Santarém serão de handebol e futsal, com as categorias: sub13, sub15 e adulto. As
competições serão realizadas até o dia 25 de novembro.

A abertura do evento será às 19h30 no ginásio da Cidadania, no Mapiri.

RUAS DO BAIRRO DA MATINHA SÃO RECUPERADAS

A SEMINF realiza a recuperação no bairro Matinha, através do serviço de terraplenagem e colocação de aterro, de diversas vias. Ontem, terça-feira (18/10) os trabalhos se concentraram nas ruas Jupiara e Itapuã. No bairro Diamantino segue a manutenção da Rua Humaitá e continua a terraplenagem da Turiano Meira, entre Edivaldo Leite e Moaçara.

Na zona rural é dada continuidade à recuperação de ramais na região do eixo forte. Atualmente a frente de trabalho está próxima à comunidade Vila Nova. No planalto os serviços se concentram na região da comunidade Terra de Areia.

Tapa-buracos – A operação tapa-buracos está sendo executada na Avenida Maracanã. A recuperação é importante, principalmente pelo tráfego intenso de veículos na rua durante o verão. A via é um dos principais acessos para a praia do Maracanã, bastante frequentada nesta época do ano.

Os serviços de manutenção de vias asfaltadas é executado na Fileto de Carvalho, rua localizada atrás do Mercadão 2000.

Limpeza – A Rua Cruzeiro do Norte, bairro Santarenzinho, recebe serviços de limpeza através da varrição, recolhimento de resíduos e de canaletas e galerias de drenagem. O mesmo tipo de serviço também é realizado na Rua José Bonifácio, bairro Interventoria. Segue ainda a limpeza dos cemitérios centrais do município. O serviço é executado pela empresa Clean, que presta serviços para a prefeitura de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Um comentário em “Moradores e Governo se reúnem para falar sobre o PAC

  • 19 de outubro de 2011 em 08:41
    Permalink

    E não fazem mais do que a obrigação,voces estão ai pra trabalhar para nós,porque foi a minoria que colocaram voces ai,infelizmente não foi uma boa escolha.Sò pra lembrar,como vai o caso da clinica albany,com a venda de remédios do SUS,ficou no esquecimento ou levaram alguma baba pra ficar calado.È fd……..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *