CLUBE DA BOLA Ed. 856

*** Depois de longo e tenebroso inverno, o tradicional clube peladeiro de Santarém, o Stopim, sob o comando geral e irrestrito do professor Marcus Afonso Cupu, voltou a vencer e convencer. Derrotou de forma sensacional o fortíssimo adversário OP pelo placar de 3 a 1, com dois gols do artilheiro Cosmo Soares e um de Orlando, que depois do jogo deu uma coletiva à imprensa esportiva peladeira, salientando que de agora em diante não vai ter mais pra ninguém, inclusive colocando um slogan em evidência: “O artilheiro voltou: quem for podre que se quebre”. Segundo o diretor/treinador Afonso, o centro avante Cosmo Soares foi de fato a diferença do jogo e peça importantíssima na grande vitória do time do Stopa, sobre o seu mais tradicional adversário que é o OP. Após a grande conquista muita cerveja rolou para comemorar o feito do grande artilheiro que realmente retornou com a bola toda e foi o destaque do jogo. O Stopa jogou com: Banha; Manguito, Fijol, Funil e Haroldo; Aldo, Peba, Birimba e Juarez, Orlando, Cosmo e Juruti.

*** O abraço carinhoso de hoje do Clube da Bola vai para o meu amigo e ex-zagueiro do São Raimundo Esporte Clube, Basílio, na comunidade de Pindobal (Belterra), onde ele reside e é proprietário do melhor espaço para se passar momentos de lazer e descontração naquele balneário. Basílio que foi um dos melhores zagueiros que Santarém já teve, hoje vive na sombra e água fresca apreciando a cada amanhecer das belezas que o Pindobal oferece. Estive por lá com minha esposa Suellen e dois amigos, saboreando uma gostosa galinha caipira e uma curimatã assada no capricho na brasa. Um abraço, amigo Basílio! Pelo lugar em que vive… que “inveja” tenho de você.

*** Foto histórica que marca a implantação da Pedra Fundamental, que deu início as obras de construção do Centro de Peladas da Associação Grêmio Novo Arraial (GRENAL). O fato inédito ocorreu no último domingo e contou com a presença dos tradicionais peladeiros do mais antigo clube da modalidade da cidade de Santarém, com 47 anos de fundação. Hoje sob o comando administrativo do amigo atleta peladeiro Otávio Rêgo. Estiveram também presentes, Botica, Mariano, Luiz Caim, Jackson, Nonato, Moura, Solano, Pedro Gol, dentre outros craques que prestigiaram o grande evento de lançamento da construção do CT do Grêmio Novo Arraial (GRENAL).

*** Um dos grandes nomes das peladas de Santarém é sem dúvida nenhuma o meia esquerda bom de bola NEY BENDELACK, dizem que filho de peixe, peixinho é; taí um bom exemplo de dedicação e atleta peladeiro dos bons existente na tradicional Pelada da Associação Campo Novo. NEY BENDELACK, além de exemplar atleta é um cidadão da mais alta competência em tudo que faz. Vamos ressaltar aqui, o seu trabalho como presidente do melhor Bloco Carnavalesco do futuro Estado do Tapajós: o famosíssimo, conhecidíssimo, aplaudidíssimo e empolgadíssimo BLOCO DA PULGA, pelo qual torço todos os anos. Ney é isso, Futebol, Samba, Suor, Cerveja e no futuro quem sabe: um representante do povo. Quem viver verá!.

*** Mais uma pelada foi realizada no Iate Clube, da Associação Grêmio Novo Arraial no último final de semana, onde atuaram as equipes LARANJA X AMARELO, com a vitória sorrindo de forma equilibradíssima para o time Laranja pelo placar de 6 a 5. Os gols da equipe vencedora foram marcados pelos atletas Mariano (1), Gerson (1), Lavor (1), Macarrão (1) e Gumercindo (2). Para o time Amarelo, marcaram: Jackson (1), Fauser (1), Gilvan (1) e Luiz Alves (2). O time vencedor jogou com o futebol de: Charles, Moura, Barra, Chico, Arlindo, Otávio, Birimba, Lezildo, Gerson, Marciano e Gumercindo. Neste sábado peladeiro foi descoberta mais uma das inúmeras habilidades do craque Pedro “Gol” Lavor, ele também é um excelente árbitro, pois no primeiro tempo de jogo da pelada do Arraial deu um verdadeiro show no apito. Além de artilheiro, dançarino, pescador, causídico dos bons, agora ele é árbitro. Te cuida Arara? A nota triste da semana no clube foi o falecimento da genitora do amigo peladeiro Luiz Caim, ao qual enviamos sinceros votos de pesar por tão grande perda e paz no coração do amigo Luiz Caim.

*** Jogo: BRANCO 5 X 2 AZUL – Como sempre, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) mais uma vez demonstrou que sua tradicional pelada do dia de sábado vem crescendo a cada final de semana, com a presença de peladeiros; velhos e novos. A associação que é brilhantemente dirigida pelo atleta peladeiro Jedaias (J.Bala), mais uma vez apresentou uma sensacional e participativa pelada com a vitória do time Branco pelo escore de 5 a 2 sobre o time Azul, que contou com o retorno tão esperado do craque Juberto (Cadê o Caranguejo?). Sua volta não foi triunfal como esperava o craque, talvez esteja decepcionado com o seu time de listrinha que se encontra na corda bamba (Série C). A equipe Branca venceu contando com  os seguintes atletas:  Camarão, Massafrinha, Bolão, J. Bala e Paquinha. O time Azul foi derrotado e humilhado com o futebol dos peladeiros: Tarzan, Cabeça, Felipe, Juberto e Camilo. Obs. Na volta do craque Juberto depois de longo dois meses, seu time como já foi confirmado foi derrotado sem dó e sem piedade, e olha que foi pouco! Se o craque J.Bala estivesse em tarde feliz tinha feito uma ruma de gols. Perdeu gols que até a minha avó com 90 anos faria, segundo palavras do Pastor Camarão. J.Bala colocou a culpa na pobre bola do jogo e chamou atenção de Xaropinho para trazer bolas novas na próxima pelada. O Xaropinho ficou tão bravo que foi discutir com o zagueiro Vela. Os gols do jogo foram marcados por Camarão e Paquinha para o time Laranja e para o Azul marcou o artilheiro Camilo.

*** A Academia Djalma Lima & Irmão, através do seu departamento de eventos esportivos e recreativos, deu início ao 1º Campeonato santareno de futebol da categoria Sub-15. O local foi o Estádio Panterão, com o torneio de apresentação que teve os seguintes resultados: São Raimundo 2 x 1 Belterra, Brasileirinho 2 x 0 São Francisco da Matinha, São Raimundo 1 x 0 Jardim Santarém, São Francisco F. Clube 4 x 0 Brasileirinho e na grande final o sensacional clássico Rai x Fran, com vitória do São Raimundo por 4 x 3, sagrando-se o grande campeão do torneio de abertura do certame Sub-15. A coordenação geral é do competente professor Djalma Lima e sua equipe. O departamento também coordena o 8º Copão de Futebol Society do Recanto “O Cobrão” – bairro São José Operário, com a participação das equipes: Náutico, Santos Guarany, Fluminense Moto Passos, Quadra do Jati, Londrina, Botafogo e M.C.

*** A equipe de futebol peladeira da Associação Atlética da Cosanpa continua seus preparativos, visando arrancar um bom resultado, diante da boa equipe do Santos Futebol Clube, jogo que será realizado no dia 30 (domingo) de outubro nas dependências da Associação da Cosanpa. Os jogadores da Cosanpa Zé Augusto, Ivaldo, Mapiri, Cleyton, Irmão Paulo, João Pita, Dico, Madeira de dar em doido, Acari e Cleidson Leal, estão todos se preparando a mais de uma semana em uma academia da cidade, para estarem completamente em forma para o jogão deste domingo. O “grande” desfalque da Cosanpa será o craque peladeiro Baygon (cheira pooouco!!) que está viajando. Todos soltaram fogos para comemorar a ausência do “craque” – será que ele é bom???

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladeiros2011. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  Twitter: @zecolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *