CIOP completa 05 anos em Santarém

Capitão Valério

O Centro de Operações Integradas, CIOP, completa 05 anos de atuação em Santarém. Instituído em 1998, por decreto estadual nº 2.959, o Centro Integrado de Operações foi criado como unidade de gestão compartilhada integrante da estrutura organizacional do Sistema Integrado de Segurança do Estado. O órgão reúne, no mesmo espaço físico, os centros de operações das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar.

Uma cerimônia será realizada ás 10 horas de segunda-feira (24/10) no IESPES, com o objetivo de comemorar a data. Na oportunidade estarão presentes autoridades civis e militares que serão agraciadas pela colaboração com os trabalhos do CIOP durante seu tempo de atuação na em Santarém.

Hoje, o CIOP recebe em média cerca de 170 ocorrências por dia e graças ao trabalho integrado e ao aumento na estrutura das policias e corpo de bombeiros está sendo possível atender uma ocorrência no tempo médio de 02 a 05 minutos.

Durante todo esse tempo o coordenador do centro, Capitão Vallério Almeida vem trabalhando a conscientização de adultos e principalmente de crianças nas escolas de Santarém através do projeto “Ciopinho” que tem por objetivo fazer com que as crianças e jovens entendam a gravidade de um trote para os números de emergência. O trabalho vem obtendo bons resultados.

O diretor do CIOP no Pará, coronel Evandro Cunha estará presente no evento representando o Secretário de Segurança Pública do Pará.

Fonte: Ascom/CPR I

Um comentário em “CIOP completa 05 anos em Santarém

  • 22 de outubro de 2011 em 22:58
    Permalink

    Parabenizo toda a equipe do CIOP pela competência e ética no exercício da função. Dentre eles destaco os assíduos SubTen Jéder e Cb Joelson, além do competente Diretor Cap Válério. Tenho orgulho de ter feito parte da primeira equipe de trabalho do CIOP, fiz grandes amizades com BMs, PMs. deixo aqui meus parabéns ao amigo Cap. Valério e demais companheiros(as) do CIOP/Santarém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *