Governo doa óculos a moradores santarenos

Prefeita entrega óculos

Moradores que diversos bairros de Santarém que foram atendidos no mês de junho deste ano, no Parque da Cidade, durante ações de saúde – especificamente consultas oftálmicas – do Projeto Nossa Gente, receberam na última sexta-feira (21/10), óculos que foram confeccionados através de uma parceira com o governo do Estado.

“O governo faz o serviço social completo. Primeiramente, oferecemos as consultas. Identificada a necessidade dos óculos, recebemos as receitas emitidas pelos médicos e encaminhamos para Belém, onde eles são confeccionados. Em um prazo de dois a três meses, os óculos nos são entregues e imediatamente repassamos aos seus donos. Dessa forma, cumprimos todas as etapas de um processo que iniciou em uma ação social de governo”, detalhou a prefeita Maria do Carmo.

Desta vez, 51 pessoas foram contempladas com os óculos e não tiveram que pagar nada.

A entrega dos óculos ocorreu durante solenidade realizada no Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), na tarde de sexta-feira, sob a organização da Coordenadoria de Ação Social – CAS, da prefeitura de Santarém. Participaram do evento, Denise Marsala (titular da CAS), Albanice Leal (representante da SEMSA) e Laura Pinto (Assessora Comunitária da prefeitura de Santarém).

A próxima entrega de óculos deve ocorrer em dezembro deste ano para pessoas que foram atendidas pelo Projeto Nossa Gente, realizado em Alter do Chão no mês de setembro.

            EDUCADORES DO CAMPO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

No período de 25 a 28 de outubro, o governo municipal, através da secretaria de Educação e Desporto (SEMED), promoverá uma capacitação para educadores de escolas do campo. A iniciativa será realizada em parceria com a Fundação Nestlé.

O objetivo do encontro será discutir a disseminação de conceitos relacionados à preservação do meio ambiente e alimentação escolar.

A capacitação ocorrerá na Escola da Floresta, no horário de 9h às 17h, com público alvo a ser atendido em dias diferenciados, sendo:

– 25 de outubro (terça-feira): para gestores e educadores alimentares da várzea visando o combate à desnutrição e a obesidade em crianças e adolescentes;

– 26 e 27 de outubro (quarta e quinta-feira): para professores e gestores das escolas das regiões de várzea e planalto;

– 28 de outubro (sexta-feira): para gestores e os educadores alimentares da terra firme. 

SEMINF TRABALHA PARA MANTER TRAFEGABILIDADE NAS RUAS

A secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) tem trabalhado intensamente para deixar trafegável o sistema viário de Santarém. Para isso, tem conversado com lideranças de bairros sobre as demandas mais urgentes e definido um cronograma de trabalho visando atender o maior número de vias com trabalhos de vão desde a limpeza, como terraplenagem, tapa-buracos, recapeamento e asfaltamento de novas vias.

No bairro Matinha, por exemplo, as ruas Jupiara e Itapoã foram contempladas com serviços de terraplenagem e agora, os trabalhos beneficiam os moradores da Rua Iracema.

No bairro Diamantino, as vias Humaitá e Turiano Meira, entre Edivaldo Leite e Moaçara, também são recuperadas, sendo que esta última rua deverá ser asfaltada até o fim do ano.

No bairro Maracanã, outra rua que será asfaltada pela prefeitura de Santarém é a Salvação, que atualmente recebe trabalhos de terraplenagem.

Na zona rural, os ramais de acesso às comunidades Pajuçara, região do eixo forte e Terra de Areia, região do planalto, também são recuperados pelo governo municipal.

Tapa-buracos – Duas equipes da operação tapa-buracos atuam no bairro Maracanã. O trabalho é realizado na Avenida Maracanã e na Rua Aramanaí. O serviço permite um melhor acesso à praia do bairro, uma das mais frequentadas de Santarém.

Hoje também segue o acabamento da Edivaldo Leite, bairro Santo André. A Avenida foi asfaltada recentemente pela secretaria municipal de Infraestrutura.

Obras – A Divisão de obras da SEMINF trabalha na construção de passagens de água na Avenida Marajoara com Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho, e na Raimundo Fona com Silvério Sirotheau, bairro Liberdade. Os serviços são preventivos para evitar problemas no período de chuvas.

Limpeza – Segue limpeza na Rua Cruzeiro do Norte, bairro Santarenzinho e nos cemitérios centrais de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

 

5 comentários em “Governo doa óculos a moradores santarenos

  • 25 de outubro de 2011 em 12:23
    Permalink

    doa é uma ova, isso é uma pitada da grana dos nossos impostos que retorna para o povo.
    e ainda isso cheira a \”MACUTIA\” DA mARIA…..KKKKKKKKKKKK.
    agora falta descongestionante nasal para o povo necessitado, sinta o odor fétido que exala pelas ruas da nossa ex perola do tapajos.

    Resposta
  • 25 de outubro de 2011 em 08:41
    Permalink

    kkkkkkkkkkkk,eita maracutaia bem feita pela prefeita,quanto sera que custou cada óculos,sera que é de grife.Duro né prefeita a gente perder a confiança da população,pois tudo que se faz,pensamos que é mais uma manobra politica do PT.Então não deixe o rabo no meio da estrada para não pisarem nele.

    Resposta
  • 25 de outubro de 2011 em 08:38
    Permalink

    Isso pra mim ta cheiro campanha eleitoral antecipado,porque não fez isso no começo de seu governo,prefeita não substime a população,agora vai aparecer tanta coisa pra doar.Podia doar asfalto nas rua para a população santarena.

    Resposta
  • 25 de outubro de 2011 em 08:28
    Permalink

    A prefeita esta fazendo uma bela ação faltou somente as máscaras, os óculos é ver o abandono da cidade e a máscara pra não sentir o odor dos esgotos a céu aberto, só queria ver a prestação de contas desses óculos. Ah! lembrei… nosso município esta entre os primeiros na falta de tratamento de esgoto, isso que agir na prevenção, buscando um futuro mais sadio para a população mas, não pode botar placas e nem fazer pose pra fotos.

    Resposta
  • 24 de outubro de 2011 em 17:33
    Permalink

    Nem sei se é bom enxergar para ver essas ruas tão feias ai em Sanatrém e para tampar o sol com a peneira , vem agora dá Óculos ?!! Me Poupe . Vai tampar os Buracos da Ruas Prefeita Imcompetente !!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *