Deputado aciona ALEPA para reabrir frigoríficos em Itaituba

Deputado Hilton Aguiar

Na sessão plenária desta terça-feira, dia 25, usando seu tempo na tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Hilton Aguiar relatou a grave situação que passa o município de Itaituba, com a falta de abastecimento de carne.

Segundo o parlamentar, há mais de 15 dias o Ministério Público Estadual determinou o fechamento do FRIVATA, que investiu mais de 3 milhões nas suas instalações e gera aproximadamente 200 empregos, diretos e indiretos. Uma pista de pouso seria o principal motivo da paralisação, já que a legislação proíbe a atividade de empreendimentos dessa natureza num raio de até 9 km de proximidade de áreas de pouso e decolagem de aeronaves.

Hilton Aguiar, preocupado com o aumento assustador do preço da carne em Itaituba, que agora passa a ser abastecido pelo município de Santarém, quase pelo dobro do valor e, com as famílias que dependem dos empregos gerados pela empresa, sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar para terem uma audiência com o Ministério Público (Câmara do Meio Ambiente), ADEPARÁ, Secretária Estadual de Meio Ambiente e COMAR (responsável pela liberação de pistas de pouso de decolagem) a fim de desenrolarem o imbróglio. Ele sugeriu, ainda, que a comissão possa ir até Itaituba verificar in loco a situação.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *