James Bond de ouro: fuga de vilãode novela inspirou escolha de música

Marcel Stürmer não gosta de ver novelas, mas não conseguiu ficar alheio a uma cena dos últimos capítulos de “Insensato Coração”, da TV Globo. O vilão Leo, interpretado por Gabriel Braga Nunes, fugiu em um helicóptero e forjou a própria morte para escapar da prisão. Os comentários em redes sociais chegaram até o patinador, que escolheu ali o tema que, na segunda-feira, o levou ao tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara.

A ideia inicial era usar uma música de hip hop, seu estilo preferido. Mas acabou tendo um estalo (reveja a cena).

– Não sabia o que fazer de performance para o Pan. Li no Twitter sobre um vilão que tinha feito uma fuga de helicóptero. Uma pessoa disse: “parece o James Bond brasileiro”. Aí pensei: é isso – conta o patinador.

No capítulo em questão, Leo mata o piloto e salta de para-quedas para que a polícia pense que ele morreu na queda do helicóptero. A cena veio seguida de uma frase que ficou famosa: “Pronto. Morri”. E termina com o personagem fazendo guitarra aérea, ao som de “Satisfaction”, música da banda The Rolling Stones.

Em Guadalajara, o gaúcho Marcel simulou perseguições, tiroteios e levantou o público.

– O nome da patinação é artística por uma razão. Tem que ter a parte técnica, mas é muito importante entregar ao público o que ele vem aqui para ver, uma performance, um show.

Marcel viveu uma semana digna do agente secreto 007. Antes do embarque, em Porto Alegre, teve as roupas e os equipamentos roubados em um assalto ao carro de sua treinadora. Teve de mandar fazer novos uniformes e usar patins não amaciados.

– Essa conquista foi uma superação para mim nesse momento.

Os patins usados no México vão se aposentar. O modelo não é o ideal, de qualidade inferior, mas…

– Vou guardá-los.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *