Prefeitura recupera ruas na área urbana e zona rural de Santarém

Terraplenagem nas ruas

Aproveitando o período de poucas chuvas, a secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) intensifica o trabalho de manutenção de ruas em Santarém, através da execução de terraplenagem, tapa-buracos e asfaltamento em várias vias das zonas urbana e rural.

Através de terraplenagem, a SEMINF faz manutenção em diversas ruas do bairro Matinha. Também são realizados serviços nas ruas Barão do Guajará, bairro Salé além da Turiano Meira e Humaitá, bairro Diamantino. Na zona rural os trabalhos continuam na comunidade Terra de Areia.

Equipes da operação tapa buracos estão no bairro Maracanã, nas ruas Aramanaí e Maracanã.

SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO BENEFICIAM PERIFERIA E CENTRO

Nesta terça-feira (25/10), o setor de iluminação pública da prefeitura de Santarém realiza reparos em ruas do bairro Matinha. Serviços importantes que proporcionam principalmente, mais segurança aos moradores. Está sendo feita a troca de lâmpadas, reatores e demais equipamentos danificados, nos trechos mais críticos das ruas Jaci, Caranã, Tamoios e Guarani.

Outro bairro beneficiado com a manutenção é o Santo André. São feitos reparos na Avenida Edivaldo Leite, que recentemente foi asfaltada pelo governo municipal, por meio da secretaria de Infraestrutura. O serviço é realizado em toda a extensão da rua. Em um estudo de planejamento foi verificado problemas em aproximadamente 15 postes do local.

Outra equipe da Divisão atua no centro de Santarém. Os reparos se concentram principalmente nas ruas Lameira Bittencourt, Senador Lemos, Francisco Correa e Travessa dos Mártires. Seguem ainda, os reparos de rotina na Avenida Cuiabá.

Limpeza – A SEMINF atua na limpeza da Rua Maracangalha, bairro Salé. O trabalho no local é importante, uma vez que a via é um dos acessos à Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).  Outra equipe da SEMINF faz limpeza na Avenida Tapajós e nos cemitérios centrais de Santarém.

Praças – A construção da Praça das Flores segue em ritmo esperado. A obra deve ser concluída em breve. Atualmente é finalizada a colocação de ladrilhos no entorno do local que servirá de “praça de alimentação” e também começam a ser colocados os bancos.

A obra está sendo construída em uma área triangular situada no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com Afonso Pena, no bairro Santa Clara. Outro espaço público que recebe obras da SEMINF é a Praça do Júlia, localizada no bairro Prainha. Depois de recuperada, o piso da quadra de esportes receberá pintura. 

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

 

3 comentários em “Prefeitura recupera ruas na área urbana e zona rural de Santarém

  • 7 de novembro de 2011 em 23:12
    Permalink

    Gostaria que esta limpeza e manutenção chega-se até o bairro do urumary principalmente na Rua João batista Mileo, pois está intrafegável

    Resposta
  • 26 de outubro de 2011 em 08:14
    Permalink

    Que tal a prefeita hein,trabalhando como uma doida agora na reta final,quem sera que ela pensa que esta enganando?Prefeita são poucos que ainda acreditam em voce,somente o pessoal da sua cupula.Se eu fosse voce,nunca mais colocaria a cara na rua,teria vergonha na cara.Não adianta comer marmelada na hora da morte,que mata.Queremos agua,luz,educação,segurança,saude,ruas asfaltadas,e pouco roubo no nossos bolsos.

    Resposta
  • 26 de outubro de 2011 em 08:08
    Permalink

    A prefeita acha que pedindo para divulgar essa noticia,ela esta levantando troféu.Não faz mais do que a obrigação,deveria ter feito muito e muito mais.Ela já esta tramoiando para as eleições,cuidado que ela é maquiavélica.Prefeita me responda uma coisa:Como ficou o caso do Robério,que vendeu remedios do SUS,morreu na casca,voce encobriu o caso,e o caso do Everaldo,que beneficiou uma construtora a anos atraz,tambem morreu na casca,e a Valéria,ainda esta recebendo sem trabalhar.Acho que vou parar de perguntar,senão vou cansar de teclar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *