Bocão Ed. 857

MARIA DO CARMO

Foi adiado para o próximo dia 3 o julgamento da cassação de registro e pedido de inelegibilidade da prefeita de Santarém, Maria do Carmo, e de seu vice-prefeito, José Antônio Rocha. O adiamento foi solicitado pelo relator da ação, juiz André Romy Bassalo, durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Além deste, os dois políticos foram ainda citados no processo de n° 2118-04.2010, que tratava da investigação sobre possível compra de votos. Em decisão majoritária, os juízes eleitorais deram parcial provimento à decadência da ação. O processo voltará, então, às origens, para que seja posteriormente apreciada, de forma individual, a conduta dos envolvidos.

REIZINHO MOCORONGO

A situação do Reizinho o vice-governador Helenilson Pontes fica a cada dia fica mais feia. O blog do Osmando divulgou uma matéria comprometedora contra procedimentos éticos e moral do Rezinho Helenilson. Muitos políticos já ficaram em situação difícil pegando carona em avião particular. Não se sabe se esse passeio do Reizinho era a serviço do PPS, dele ou de Vice-Governador. Jatene, abre teu olho. Teu governo pode cair na desgraça pelas vaidades de seu Vice.

REIZINHO MOCORONGO II

Fiquei sabendo que o Reizinho Mocorongo toda vez que falam para ele que O Impacto divulgou matéria, faz beicinho. Enquanto isso, sua popularidade vai a zero.

IVAN LEÃO.

O líder comunitário Ivan Leão vem fazendo um excelente trabalho junto às pessoas que precisam de moradia. Ivan também vem assessorando pessoas que são prejudicadas por fiscais do meio ambiente municipal, que por falta de competência e bom senso, aplicam multas em pessoas humildes que residem em área há mais de 40 anos e que depois passou a ser reserva florestal. Esses fiscais do Município têm que ser mais bem treinados e não aplicar auto de infração sem antes advertir ou mesmo conhecer a história do morador do local. Ivan Leão vem fazendo esse trabalho, ajudando essas pessoas a se defenderem desses abusos.

SAÚDE

Está marcada para o dia 15 de dezembro no plenário da Câmara Municipal de Santarém, uma Audiência Pública, onde  será debatida a qualidade do serviço em Santarém. Além das inúmeras deficiências na qualidade do atendimento, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria das Dores Colares, garante que outras demandas serão levantadas. Um assunto que já havia caído no esquecimento, foi a saída do então secretário José Antonio Rocha. Os participantes terão a oportunidade de suscitar os reais motivos. Bem como o que foi dito inclusive pela cúpula do PMDB, que a motivação seria a falta de apoio. Como o assunto vai voltar à baila, haveria outro motivo, que a imprensa não teve acesso?

ENSAIO

O vereador Gerlande Castro, apesar de ter anunciado depois de trocar de partido, que continuaria na base aliada, até quando vereador? O PSD, como se sabe, é cozinha do PSDB e logo vai pedir postura dos seus comandados, já visando às eleições municipais. Timidamente, Gerlande já começou seu ensaio. “As casas previstas, sequer foram iniciadas, a nossa angustia é que não se percebe a construção do início das casas e a comunidade continua cobrando, com justa razão”. Esta frase é parte do pronunciamento do Vereador, diante da falta de ação do governo municipal na conclusão das obras do PAC Mapirí. Vereador, o senhor já seria capaz de assinar a proposição da Instalação de uma CPI do PAC, que a reduzida bancada de oposição tenta nos bastidores sem sucesso há muito tempo?

PICADA DE AGULHA

Os vereadores estão atentos com a imprensa, que anda denunciando a ação dos gazeteiros. Um caso cômico foi da vereadora Marcela Tolentino, que ao ver um repórter de televisão, chegou-se a ele, e mostrando o sinal de uma picada de agulha no braço direito, foi logo dizendo: “Eu cheguei atrasada porque estava fazendo exame de sangue”.

FANTASMA

Diante da intransigência do governo do Estado em não cumprir com a aplicação integral do Piso Nacional dos professores, Noel Sanches, um dos líderes do movimento em Santarém, já jogou na mídia um petardo que pode dar o que falar. É a existência segundo ele, de funcionários lotados na 5ª URE, que recebem sem trabalhar. Ele ameaçou de citar nominalmente os “favorecidos”, caso não haja nenhuma decisão por parte do órgão em resolver essa pendência.

FANTASMA II

A diretora da 5ª Unidade Regional de Ensino, Maria José Maia, já adiantou que desconhece essa situação. Noel, se você não estiver “blefando”, está faltando o que pra colocar a “boca no trombone”? Alerto o professor Noel Sanches, de que existe sim, pois o seu irmão, o deputado Lira Maia, afirmou que existe e a diretora sua irmã, diz que não. Quem está faltando com a verdade? Noel Sanches, pega uma relação que você logo vai encontrar.

FANTASMA III

Além dos professores estaduais, agora os servidores de DETRAN, cruzam os braços na segunda-feira. Eles farão pressão para que o governo do Estado mande para a Assembléia Legislativa, os projetos que os beneficiam a categoria. O principal é o PCCR. Como a paralisação é de apenas um dia, a Assessoria de Comunicação do DETRAN já anunciou que a greve poderá ser evitada, uma vez que segundo a nota, o projeto está em fase final de elaboração. Os servidores do órgão temem que a discussão da matéria seja atropelada pela realização da consulta plebiscitária sobre a criação ou não dos estados do Tapajós e Carajás.

CEMITÉRIO

O velho problema da falta de um cemitério foi levantado na última quarta-feira pelo vereador Evandro Cunha. Entra Prefeito e sai Prefeito, e a solução não chega. Os cemitérios São João Batista e Nossa Senhora dos Mártires já estão lotados há mais de 40 anos, e de lá pra cá, o problema só vem sendo jogado com a barriga. A tentativa mais concreta, foi há mais de 30 anos, quando o então prefeito Antônio Guerreiro construiu um cemitério no bairro da Nova República. O projeto que já estava sendo executado, foi “abortado”, por questões ambientais, pois comprometeria a qualidade da água do igarapé que corta o bairro. Se os critérios de análise forem os mesmos, o terreno que segundo o vereador Evandro Cunha está legalizado e destinado para esse fim, no Mararú, a história vai se repetir, pois lá perto também passa um igarapé. O cemitério da Cambuquira, na Santarém-Cuiabá, já foi interditado pelo mesmo argumento

SOBE

Para os moradores do bairro da Conquista, que interditaram a Rodovia Fernando Guilhon denunciando o descaso do Poder Público com a Rua Resistência, que está só buracos.

DESCE

Para o Poder Público, via Prefeitura de Santarém, que esquece de olhar para algumas artérias de Santarém, que estão sem condições de tráfego.

Por: Emanuel Rocha

27 comentários em “Bocão Ed. 857

  • 2 de novembro de 2011 em 19:33
    Permalink

    eu e minha familia votaremos no ivan leao, pra vereador e no bokao pra prefeito se ele fosse candidato, chega desse bando de puxa sacos mentirosos e politicos vendidos, mudança já, pra melhorar, fora helenilsom e todos os blogs podres como o do alailsom, do dayan,e outros por ai, pela verdade, pedimos bokao seja candidato a prefeito, e ivan leao na camara 2012 pra mudança começar.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2011 em 10:28
    Permalink

    Os mortos devem ser respetados. Em vida foram muitos importantes, agora o poder publico naonfaz nada. Vergonha prefeita, ate parece que nao morreu ninguem de sua familia.

    Resposta
  • 29 de outubro de 2011 em 19:00
    Permalink

    Os politicos nao respeitam os mortos. E uma vergonha. Querem saber dos vivos que vota

    Resposta
  • 29 de outubro de 2011 em 08:27
    Permalink

    OS VEREADORES, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO,PORTANTO NÃO ESTÃO NEM AI, O POVO QUE SE DANE, E NA PROXIMA ELEIÇÃO, ESTARÃO NAS RUAS DE CASA EM CASA, PEDINDO VOTO DIZENDO QUE É PRA DEFENDER O POVO.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 18:00
    Permalink

    O descaso do poder público faz com que o povo se revolte e faça as manifestações. Querem fazer os trabalhos perto da eleição. onde fica uma merda, tudo para iludir e enganar o povo.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 14:54
    Permalink

    A investigação dos remédios se são do SUS encontrados na Clinica Albany estão com MPF fazendo investigação.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 14:46
    Permalink

    A prefeita deveria mandar sua assessoria ler os comentarios e deles aproveitar para colocar em pratica.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 14:33
    Permalink

    Os nossos professores sofrem com nossos politicos. Devem grevar mesmo. Se existe fantasma nesse meio, tem que identificar a acabar com a farra com o dinheiro dos professores.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 14:28
    Permalink

    A prefeita deveria prestar mais atenção ao bairro do maracana. A praia chama atenção dos turistas, porém, não recebe melhorias. Ela deveria investir nesse bairro para valorizar o turismo. Falta visão para a prefeita e seu secretario de obras. que de obras não faz nada.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 14:24
    Permalink

    Realmente o Ivan presta assessoria para essas pessoas, isso é verdade. assim como é verdade que ele faz isso por interesse. Ganhar dinheiro e vai ser candidato a vereador. Que ele é esperto é.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 09:18
    Permalink

    A prefeita tem que olhar melhor pelo bairro do maracana, é o bairro onde possui uma bela praia, deveria ser investido melhor nesse bairro. Fortealeza tem prais dentro da zona urbana. santarém, tem esse privilegio que é a praia do maracana e nenhum politico olha isso. é um ponto turistico perto da cidade. falta interesse. Prefeita trabalhe por favor.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:56
    Permalink

    Por falar em reizinho… Gostaria de saber como anda o caso do tio dele, sobre o remédio do SUS? Sr Bocão acho que deveria fazer uma matéria pra saber o que medida nossas autoridades estão tomando. Porque com um escÂndalo desse, não vi nada até agora. Só vi palaras bonitas: \”que é caso de prisão, que é isso, que é aquilo…\” mas cadê a atitude. IMPRENSA NÃO DEIXE BARATO POR FAVOR!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:52
    Permalink

    Mas um escândalo vindo. Agora na 5ª URE. Não ouvimos falar bem deste atual governo. Nos iludimos com o Jatene e Helenilson, que por ser daqui, iria olhar mais pra nossa região. LASCADOS isso é que estamos, pq o Jatene com toda experiencia política, só tá caindo sua popularidadee o Vice, só olha pro seu umbigo. QUEM PODERÁ NOS SALVAR????? JÁ CHEGA DE TANTO POLÍTICO CHAPOLIN

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:45
    Permalink

    A imprensa está revltada com os políticos da cidadee região, devido tanto descaso. Já fiquei sabendo que não vão deixar passar mais nada, e nem \”o da merenda\” vai adiantar pra cobrir a sujeira. VEREADORES vcs fiquem espertos! E CUIDEM DE FAZER SEUS TRABALHOS…. as eleições tá batendo a porta

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:43
    Permalink

    O vice já atrapalhou o Governador, o Jatene é mala e sabe que seu vice só anda fazendo besteira.SE O GOVERNADOR QUISER SE REELEGER VAI TER QUE SE LIVRAR DESSA MALA SEM ALÇA QUE ´O HELENILSON.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:39
    Permalink

    Rogeio Cunha( O ROGERIO DO SUS) E HELENILSON PONTES( O REIZINHO MOCORONGO), a dupla vão aprontar muito ainda. O Jornal Cidade, colocou uma materia acabando com o Reizinho. Esse está acabado para a politica. Vai atrapalhar o jatene.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:36
    Permalink

    Essa prefeita não está com nada, a eleição está perdida, Lira Maia e Alexandre vão ganhar a eleição.A Prefeita tinha tudo para fazer santarém, uma bela cidade, porém, sem saber administrar, acabou coma cidade.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:30
    Permalink

    Noel Sanches não deveria ficar ameaçando, o correto é falar toda a verdade, ou será que tá com medo de jogar merda no ventilador. Quem não deve não teme.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:29
    Permalink

    Esse pessoal tem que dizer quem são os fantasma para acbar com essa moleza.O deputado Lira Maia se sbe e fica calado é culpado e sua irma que fica dando apoio, não merece ocupar o cargo. Professor Noel, bota quente, abri a boca e fala.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:23
    Permalink

    Sou moradora da região do Santarenzinho, essa manifestação foi só o começo, exigimos providências antes das chuvas. Não queremos operação tapa- buracos, que não resolve nada, queremos medidas urgentes e eficientes. Maria, esse recado é pra vc! Vê se faz alguma coisa.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:19
    Permalink

    Esse Helenilson já está morto para o povo da região. Uma grande decepção. A Maria do Carmo agora cai. Vai cair na proxima eleição e cair na malha da justiça.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:18
    Permalink

    Cheguei em Santarém há pouco tempo, para a despedida de um grande amigo, achei um absurdo a lotação do cemitério, é uma indecência e desrespeito com os que já se foram, para nos locomovermos temos que sair pisando nos túmulos, não em a menor estrutura.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:03
    Permalink

    Mas é que sempre venho dizendo na rodada de meus amigos, \”o amigo\” Helenilson só anda fazendo o que o gato adora enterra : MERDA!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 07:14
    Permalink

    Ai,ai,ui ui. Em pouco tempo de servico o vice reizinho Helenilson ja esta dando trabalho para o governador. Esse senhor vai acabar com o partido dele. Tambem pudera, ele e sobrinho do Rogerio do SUS.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 07:11
    Permalink

    Tem um jornal circulando em santarem, demonstrando quem o Reizinho mocorongo, que feio, esse rapaz se achava tao honesto olha o que vem acontecendo. Esse vice helenilson nao esta com nada.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2011 em 22:07
    Permalink

    O jornal cidade divulgou um escandalo do reizinho e vice Helenilson. O cara perdeu a nocao da moralidade publica, quando nao analisa o que faz.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2011 em 22:00
    Permalink

    O reizinho ainda e politico. Esse vice perdeu o senso da humildade. Esse ta acabado para a politica

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *