Piloto é encontrado vivo

Gonçalo Neto

O piloto Gonçalo Ferreira Lima Neto, de 40 anos, que estava desaparecido junto com sua aeronave, desde a tarde de ontem, domingo, foi encontrado há poucos minutos por outros pilotos, seus amigos. O monomotor da marca Skyline pilotado por Gonçalo Neto, caiu às 16 horas de ontem, no trajeto Oriximiná/Santarém, minutos após levantar vôo.

Ainda não temos maiores informações, somente contatos feitos por seu primo, o também piloto Paulinho, são de que Gonçalo foi encontrado vivo. Ele subiu no topo de uma árvore, onde se encontra a espera de resgate. Um helícópetro está sendo aguardado para fazer o resgate de Gonçalo Neto. A família e amigos tentam levar comida e água para o piloto.

O Acidente – Gonçalo Neto estava em uma região de garimpo localizada há 30 minutos distante de Oriximiná, no Oeste do Estado. Na semana passada, o piloto voltaria para Santarém, porém, antes de decolar, ele percebeu que o avião ameaçava pegar fogo. Ainda na pista, ele desistiu do vôo.
Neste domingo (30), o piloto Gonçalo Neto juntamente com outro piloto e um mecânico foram à pista para recuperar a aeronave. Após o conserto, Gonçalo falou aos amigos que retornassem à Santarém em outro avião, que ele mesmo levantaria vôo no avião consertado. Seis minutos após Gonçalo Neto decolar, o piloto da primeira aeronave escutou Gonçalo chamar no rádio e, de maneira tranquila, pediu que anotassem as coordenadas de sua localização, pois ele estava caindo.
Ao retornar nas mediações das coordenadas, uma área de mata densa, os dois não encontraram nenhum sinal do avião, mas também não havia sinais de fogo, levando-os a deduzirem que a aeronave não incendiou. Continuaram sobrevoando o local em busca de Gonçalo até que seguiram para Santarém por volta das 18 horas.
Na manhã desta segunda-feira (31) várias aeronaves seguiram para realizar buscas. Pretende-se, inclusive, sobrevoar um rio localizado próximo ao local. A experiência do piloto e o fato da aeronave, um monomotor, estar sem carga e sem passageiros aumentam as esperanças dos familiares e amigos de que Gonçalo Neto esteja vivo.

Quinta aeronave que cai – Essa é a quinta aeronave em menos de 4 meses que cai no Oeste paraense. A última foi o monomotor da marca Bonanza, de prefixo PT-AVK, que caiu com duas pessoas no planalto santareno, às margens da rodovia Santarém-Cuiabá. Nesse acidente as vítimas foram o piloto e o mecânico.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Piloto é encontrado vivo

  • 20 de dezembro de 2011 em 13:46
    Permalink

    graças a deus que este companheiro das outra aeronave foros em busca do amigo do ar deus e maravilhoso nunca se esquece de deus comandante….. o meu sonhos se piloto de aeronave; tambem ja fiz tres vez a prova da anac fui reprovado nao comseguia pontuaçao mas nao vou deserti nao porquer quero conheçe pessoalmente comandante e voa ao seu lado porque voce e um eroi abraço; fim

    Resposta
  • 1 de novembro de 2011 em 18:49
    Permalink

    Grande primo Gonçalo honrou o apelido : \”Highlander\” . Graças a DEUS .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *