Santareno é Campeão do Pan Americano de Jiu-Jitsu

Manoel Fernandes, campeão de Jiu-jitsu

Mais uma vez o atleta santareno Manoel Fernandes é destaque nacional, pelo primeiro lugar no campeonato Pan Americano de jiu-jitsu, que aconteceu de 28 a 30 de outubro em Brasília.

O evento é realizado anualmente e, além de atletas das Américas, abre exceção para europeus. A idéia é atrair o máximo de participantes para a disputa.

Manoel tem se destacado em todos os campeonatos significativos do esporte no país, estando sempre entre os primeiros colocados no resultado final e na maioria das vezes no lugar mais alto do pódio.

O atleta é atualmente campeão mundial de jiu-jitsu na sua categoria.

Perfil de um campeão – Tudo começou em Santarém, na Academia Tapajós Fight, aos 12 anos de idade, com o mestre Carlos Magno e seu pai Júnior Fernandes, mais conhecido por Junhão, seu maior incentivador. Aos 17 anos, foi morar na capital amazonense, treinando na Cia. Amazonense, com mestre Rigoney jr.

Hoje, Manoel Fernandes de Oliveira Neto está brilhando em outras capitais e residindo no Rio de Janeiro, treinando na Academia Dela Riva e começando seus treinos de MMA (Mistura de Artes Marciais), na Academia de seu ídolo Minotauro.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Santareno é Campeão do Pan Americano de Jiu-Jitsu

  • 1 de novembro de 2011 em 10:47
    Permalink

    Ainda bém que ele foi pra capital amazonense, si ele permanessece em santarém não seria nem campeão de bairros, pois a o apoio é muito precário no nosso município e estado, si não fosse manaus santarém seria muito decadente.
    Parabéns canpeão MANOEL FERNANDES JUNIOR,

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *