Bruno de Menezes é tema de palestra na alas

 

Ednaldo Rodrigues

Vida e obra de Bruno de Menezes é tema de palestra na Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), nesta sexta-feira (4/11), às 17h, no Centro Cultural João Fona, informou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. A palestras será ministrada pela Irmã Marilia Menezes, filha do escritor Bruno de Menezes.

A reunião também vai tratar da publicação do edital para admissão de novos integrantes da ALAS. Os novos acadêmicos vão ocupar as cadeiras números 13, 22 e 34 que estão em vacância desde o dia 14 de outubro, data de realização da última sessão da saudade, que homenageou in memoriam o ex-acadêmico Sebastião Nogueira Sirotheau.

A mesa diretora da entidade também vai eleger uma comissão formada por três membros, integrantes da Academia. Esta comissão será responsável para analisar vida e obra dos concorrentes a uma das vagas abertas. Após o paracer dessa comissão será realizada uma eleição em primeiro e segundo turnos, que vai decidir os três novos integrantes vitalícios da Academia de Letras e Artes de Santarém.

Os interessados devem procurar um dos membros da Academia, com excessão do presidente, que pelo estatudo social da entidde é vetado de defender candidaturas desta natureza. O nome do interessado em concorrer uma das vagas será defendido por uma acadêmico, que também vai encaminhar todos os procedimentos junto a secretaria geral da ALAS.

O presidente da ALAS, Ednaldo Rodrigues, prevê que até o final do ano de 2011, o quadro da ALAS seja atualizado. Com as mortes dos ex-acadêmicos Wilde Fonseca, Eymar Franco e Sebatião Sirotheau, o quadro da entidade conta com apenas 37 cadeiras preenchidas de um total de 40.

Fonte: RG 15/O Impacto e ALAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *