Escola Everaldo Martins realiza projeto soletrando

Professores reuniram com alunos que participaram do Projeto Soletrando

A Escola Everaldo Martins situada na rua de mesmo nome no Bairro Jardim Amadeus, em Trairão, está realizando o Projeto Soletrando desenvolvido e executado pelas professoras Verônica e Priscila, o qual tem como objetivo despertar o interesse pela língua portuguesa, além de incentivar e ampliar o vocabulário dos alunos através de uma disputa saudável e fazer com que leiam e escrevam as palavras corretamente.

Participam deste projeto alunos de 7ª e 8ª séries que têm excelente desempenho na disciplina de português durante os bimestres e o diagrama acontece da seguinte forma: As inscrições serão dentro de cada sala com um professor(a) de língua portuguesa, onde far-se-á a competição interna, entre alunos em sala de aula, pode também dividir entre grupos de três ou quatro alunos, os dois melhores alunos colados serão selecionados para a próxima fase que ocorrerá no pátio da Escola, onde haverá uma eliminatória e ficarão apenas dois para a grande final. Na ocasião, haverá premiação para os 1º, 2º e 3º colocados.

De acordo com as professoras idealizadoras do ideação, Verônica e Priscila, através de estudo de palavras, nossos alunos se motivarão a escrever corretamente sem perceber tal complexidade, pois estão brincando e competindo para melhor exercer seu papel de aluno com competências e habilidades dentro da língua portuguesa.

A secretária de educação Maria Regina esteve visitando o projeto e gostou da idéia, elogiando as educadoras pela iniciativa. A escola também vem realizando projetos paralelos a fim de valorizar as competências e habilidades de todos os alunos.

Hino de Trairão – O GPADC   informa aos trairenses que, as inscrições para  concorrer à escolha da letra  do Hino Municipal de Trairão estão abertas e seguem até o próximo dia 31 de outubro, no GPADC, ao lado do CRAS. O horário de atendimento é das 8:00h às 13:00h, de segunda a sexta-feira. O prêmio para aquele cujo será escolhida a letra do Hino, é de 3 mil reais e a escolha será no dia do aniversário do Município, no Festival da Banana que ocorre todos os anos no mês de dezembro.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *