Mulheres grávidas são assistidas pelo projeto “Bebê a Bordo”

Dezenas de grávidas participam do projeto “Bebê a Bordo”

A Prefeitura de Placas, através da Secretaria de Assistência Social, vem desenvolvendo um excelente projeto em prol das grávidas. O projeto denominado de “Bebê a Bordo” tem como objetivo acompanhar a gestação das futuras mamães com intuito de repassar conhecimentos que possam contribuir no bem estar das grávidas e dos futuros filhos.

Uma vez por mês acontece uma reunião onde a equipe da Secretaria de Assistência Social se encarrega de convidar e mobilizar o encontro. O ponto de partida na lista de convidadas para a reunião é a ficha de pré-natal cedida pela Secretaria Municipal de Saúde que também é parceira no projeto.

Profissionais da saúde participam das reuniões promovendo palestras que mostram a importância de se ter devidos cuidados durante a gestação, com temas diversos a cada reunião. Outro benefício do projeto é que toda grávida que participar ativamente das reuniões e estiver em dias nas consultas do pré-natal, recebe um kit bebê doado pela Secretaria de Assistência Social. Neste kit contêm uma banheira, fraldas, manta, roupinhas e material de higiene.

Gestantes receberam kit bebê, ofertado pela Prefeitura Municipal

No mês que antecede o parto, todas as gestantes que fazem parte do projeto já levam pra casa o seu kit. Desde que o projeto iniciou mais de 50 kits já foram doados. Para quem ainda não faz parte do projeto, vale informar que a única exigência feita é que a gestante esteja fazendo regularmente o seu pré-natal.

O intuito da Secretaria de Assistência Social, junto com a Secretaria de Saúde, é incentivar as mulheres grávidas a fazerem os exames de acompanhamento antes do parto (pré-natal) e o projeto direciona a este caminho, o qual é importantíssimo durante a gravidez.

Jornal O Impacto

Um comentário em “Mulheres grávidas são assistidas pelo projeto “Bebê a Bordo”

  • 24 de novembro de 2012 em 17:15
    Permalink

    COMO FASE PARA SE CADASTRA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *