Prefeito reúne com agricultores e vistoria obras

Danilo Miranda reuniu com moradores das comunidades

O Prefeito Danilo Miranda, acompanhado do Coordenador de Defesa Civil Municipal e alguns produtores rurais, dedicou o dia deste sábado (29) para visitar a área rural do Município, mais precisamente as linhas onde estão acontecendo os serviços de recuperação das estradas rurais da região dos PA. Areias, onde estão sendo recuperadas mais de 74 Km de estradas rurais através de convênio firmado entre a Prefeitura de Trairão e o Incra. Dentre as vicinais contempladas, estão a do Pimenta, Areia I, Tucano, Areia II e São Paulo.

Além da recuperação das linhas, muitas pontes e bueiros estão sendo construídos na região. Das pontes, duas já estão beneficiando a população: uma sobre o rio Cigano medindo mais de 35 metros de comprimento e a outra, com cerca de 25 metros de extensão, atravessa o rio Areia. As referidas pontes são em estrutura reforçada de madeira e têm capacidade para suportar o peso de veículos leves e caminhões pesados.

O referido convênio é fruto de um projeto da atual administração municipal, que não mediu esforços para que esta obra que está sendo realizada iniciasse, levando até a população da zona rural inclusão social, através da boa qualidade das estradas na região. Esta inserção influencia em vários quesitos, como por exemplo: escoamento da produção agrícola, transporte coletivo escolar, bem como o tráfego em geral.

Além de vistoriar as obras, o gestor maior de Trairão visitou vários agricultores amigos seus, onde conversou e ouviu a todos, que sentiram-se lisonjeados com a visita do Prefeito e todos mostraram-se satisfeitos agradecendo por seu empenho em fazer o projeto e conseguir realizar esta grande obra através do convênio com o Incra. “O principal você está nos trazendo, Danilo, que é estrada boa. Antes, quando não tínhamos estradas, nós não podíamos plantar nada, pois se a gente plantasse perdia tudo por falta de estrada. Agora, com esta vicinal que mais parece uma BR, vou voltar a plantar, colher e vender minha produção na cidade”, declarou um agricultor emocionado com a visita do Prefeito, que aproveitou para tomar um cafezinho junto com a família do mesmo.

Outro assunto que foi destacado durante as conversas e que rendeu bastante elogios por parte dos agricultores à administração de Danilo, foi a área da saúde trairense, onde os agricultores mais uma vez agradeceram ao Prefeito, fazendo referência  ao atendimento do Hospital Municipal, que de acordo com os mesmos tem melhorado a qualidade. “Hoje, graças a Deus não falta remédio no Hospital e nem médico. Agora, quando a gente vai lá tem três doutores para nos atender. Nós da zona rural somos bem atendidos lá, isso nos ajuda muito, Prefeito, antes de meio dia o médico realiza a consulta na gente, nos medica e já podemos voltar pra casa. Se nós formos pra uma cidade grande, só pra marcar a consulta, dura de três a quatro dias”, declarou um agricultor.

O Prefeito Danilo Miranda sempre enfatiza que o investimento na zona rural, sobretudo, aquisições para pequenos agricultores, é um dos eixos fortes de investimentos de sua administração, que não mede esforços para trazer a inclusão social à população da zona rural em todos os âmbitos, saúde, educação, infraestrutura, assistência social e agricultura.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *