Inscrições abertas para o Mestrado em Recursos Aquáticos Amazônicos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza, até o dia 9 de dezembro de 2011, as inscrições para a seleção do Mestrado em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos, ofertado pelo Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). São dez vagas, destinadas a graduados em Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e áreas afins. Também serão admitidas inscrições de alunos concluintes de curso de graduação.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas através do e-mail pgracam@gmail.com ou na Secretaria do ICTA, situada no Campus Tapajós da UFOPA (R. Vera Paz, bairro do Salé), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível na seção “Pós-graduação” do site www.ufopa.edu.br.

Aprovado em 2010 pelo Comitê de Biodiversidade da CAPES, o Programa de Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM) possui uma área de concentração – Ciência e tecnologia das águas interiores amazônicas – e duas linhas de pesquisa: Limnologia amazônica e Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos amazônicos.

O processo seletivo constará das seguintes fases: a) conferência de envio do formulário de inscrição do PPG-RACAM, devidamente preenchido; b) prova escrita relativa à área de conhecimento de Ecologia, com ênfase em Ambientes Aquáticos, a ser realizada no dia 10 de janeiro de 2011; c) prova de proficiência em língua inglesa, com permissão do uso de dicionário impresso, no dia 11 de janeiro de 2011; d) análise do currículo Lattes. As provas serão realizadas nas cidades de Santarém (PA), Belém (PA) e Manaus (AM).

Mais informações pelo telefone (93) 2101-4944.

Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *