Homossexuais realizam a V Parada Gay em Santarém
Com o objetivo de mostrar à sociedade que a opção sexual deve ser observada sem preconceito, grupos de transformistas, lésbicas, bissexuais e homossexuais realizam no dia 15 deste mês a V Parada pela Diversidade Sexual. Com o tema denominado “Por um mundo sem preconceito, racismo e homofobia” a V Parada de Santarém inicia às 20h, na orla da cidade.
Para quem deseja participar da festa colorida, um trio-elétrico sairá da frente da praça Tiradentes, percorrendo a avenida Tapajós com chegada na praça do Pescador onde acontecerá diversas apresentações.
Neste ano, além de muitas novidades a parada vem inovando com show de transformismo, a escolha da Miss da Parada Gay 2011, muita música ao som do DJ Capitão, de Manaus, e a entrega da comenda às pessoas que, ao decorrer de 2011, contribuíram com a quebra do preconceito.
Durante o evento, também haverá a entrega da carta aos representantes do poder público e a Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins, que traz em seu conteúdo a reivindicação aos direitos da classe LGBT, apoio incondicional a greve dos professores e ao SIM ao Estado do Tapajós.
Carta: O Sociólogo Iran da Cruz conta que está trabalhando na Carta da V Parada do Orgulho LGBT à Sociedade e ao poder público de Santarém. Nela, a LGBT propõe às autoridades políticas do Legislativo e do Executivo garantir no orçamento municipal, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além da Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA), recursos para a realização de uma agenda da diversidade sexual para combater a homofobia e o racismo, a ser discutida com os grupos culturais do Município.
Programação da V Parada:
Dia 14 (segunda –feira) às 23h – Pré Parada: Um baile GLS que escolherá as três finalistas do Miss Gay Glamour 2011.
Dia 15 (terça-feira) a partir das 17h – Parada Gay com concentração na Praça Tiradentes.
Fonte: RG 15/O Impacto
Estive Presente na V Parada LGBT de Santarém, sou ativista da cidade de Altamira, eu e um grupo de amigos voamos 1 hora e e 10 Minutos para prestigiarmos a parada, inclusive levamos a nossa bandeira super gigante o arco-iris.
mas o que conclui e que a falta de informação as pessoas santarenas e imensa, a população e literalmente homofobica, a imprensa desconhece que não opitamos para sermos o que somos, ser gay e uma condição de vida e não uma opção sexual, e a parada foi organizada por um grupo de pessoas, entre elas homossexuais e heteros portanto ao jornalista que escreveu essa materia, que reveja seus conceitos.
Ja ao rapaz que comentou acima (JULIO de Manaus) cabe a ele saber que somos cidadãos, pagamos impostos, portanto temos mais do que direito a amar, ser amado e respeitado portanto a parada gay não e farra e uma grande luta que e obrigação do governo financiar sim, porque o dinheiro que está lá também sai do nosso bolso.
Abraços Homoafetivos.
Humberto Lexter,
presidente da APOLGBTTX.
E O FIM DO MUNDO ,MESMO!!!
ATE AONDE EU PENSEI QUE NÃO TIVESSE GAY; TEM ATE DE MAIS,MISERICORDIA,MEU DEUS!!
AI E PRA ACABAR!!! E AINDA QUEREM TER RECURSOS PUBLICOS PARA FAZEREM SUAS FARRAS;E O FIM !!!