Santarenos criticam campanha a favor do Não
Várias comparações da campanha na televisão a favor do Não – 55 com a estratégia que o Governador Simão Jatene usou nas últimas eleições estaduais levaram os eleitores de Santarém a desconfiar da propaganda para o plebiscito que acontece no dia 11 do próximo mês.
Durante o final de semana várias foram as manifestações de repúdio de membros de sites de relacionamento em relação à campanha do Não contra a criação dos estados do Tapajós e Carajás.
Segundo membros de redes sociais, são visíveis as comparações do Não com as utilizadas pelo governador Simão Jatene nas eleições de 2010, como a mesma jornalista, além de cantores e bandas de tecno-melody. Os eleitores do Oeste do Pará questionam a autenticidade da campanha da Frente Parlamentar pelo Não a divisão territorial do Pará.
Outra manifestação de repúdio dos eleitores santarenos foi em relação a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada no final de semana, onde aponta o Não contra os estados do Tapajós e Carajás com 58% das intenções de voto no plebiscito.
“Devemos tomar muito cuidado com essas pesquisas, ou acabamos disseminando o contrário! Também não fui consultada…os números apontam falhas sim…e porque não…apenas 800 pessoas consultadas em 47 municípios,quais? E TV Liberal (Belém) por trás ..aí tem! mas é melhor ser torcedor do SIM, mas não ser burro”, disse uma eleitora, indignada com o resultado da pesquisa.
A campanha do Sim na televisão, segundo os eleitores santarenos, não está mostrando o número 77.
“Acho que eles não têm argumentos. É tudo voltado para os interesses da capital, inclusive a música tecnobrega que não tem nada a ver conosco e ainda dizem que não terão do que viver, como que tivéssemos a obrigação de sustentá-los eternamente. Na minha opinião, é voltada pra Belém, pois lá está a grande massa do eleitorado”, desabafa o membro do Comitê Pró-Estado do Tapajós, Francisco Lopes, o “Chicão”.
Fonte: RG 15/O Impacto
Com a Divisão do Estado do Pará, a região amazonia se fortificará com a bancada representativa na câmara Federal e Senado Federal, e assim mais recursos e benefícios serão destinados aos nossos municipios, que formam aos novos estados, novos investimentos, novos empreendimentos, empregos e etc……
imagine vcs que muitos estão fazendo campanha dizendo por ai que será muito gasto do governo federal para manter dois novos estados.Vcs que tentam passar esse besterou para população do brasil não tem vergonha na cara.O investimento que acontecerá aqui é o minimo para compensar o povo daqui que proteje uma floresta milenamente,pois os indios ja fazia isso antes da ocupação,sem falar do pouco retorno das explorações que aqui são feitas e royates de retorno são poucos.Ponham a mão na conciencia enquanto muitos moram em mansões a maioria da população moram em areas favelizadas e palafitas e tem de viver com salários do bolsa familia.VC quer continuar assim.Se não como eu vote 77 pelo Pará,tapajós e carajás não peca talvez nossa única chance!
Gente não estamos contra o nosso querido pará que é e continuará sendo o nosso estado mãe.Mais o filho cresceu e agora quer uma chance de construir sua história jamais esqueceremos do que fomos e de onde viemos nossas ligações com o nosso querido estado do pará serão eternas podem crê nisso.O nosso paizão que dividi a renda da família quer dá uma renda tripla pra nós o que irá beneficiar
todos tanto Pará,como tapajós e carajás!vc é contra isso?não então vote 77 e diga sim para
o novo pará que esta surgindo!
Sou de Nonte Alegre, Oeste do Pará e voto NÃO e NÃO, NINGUÉM DIVIDE O PARÁ.
Assim como eu exitem muitas pessoas que dizem não a divisão do Pará.
55 e 55
Vamos lá santarenos vote SIM. Valeu
Eu tbm concordo,parece que só Belém existe, e nós. Estão fazendo campanhas chantagistas pra ver se o povo engole. Vamos abrir os olhos pelo amor de Deus.Eu voto 77.
Nessa pesquisa apenas eleitores de 04 municípios da nossa região foram ouvidos.
VAMOS PRA LUTA A HORA É AGORA VOTEMOS SIM NO ESTADO DO TAPAJÓS.
Claro que a campanha do “Não” pode está sendo pago pelo governador, e nada impediria que a turma do “não” usassem o modelo e os artistas de uma campanha vitoriosa “ Jatene45”. A campanha do “não” está pra frente, do jeito do Pará. O SIM preferiu o melancólico, “paciência”, mesmo assim é bom colocar o n° do nosso “SIM”, que é 77, pra quem não sabe a eleição vai ser no número.
Não adianta ficar choramingando,
Quem foi disse que ia ser fácil?
Vamos pra cima deles…
É 77 Já…….
vote 77 SIM ao Tapajos. 77 neles.
Essa pesquisa é direcionada para o Não. Vamos contestar e desmascarar esse pessoal com SIM no certo.
Concordo plenamente,
E abusivo. Engraçado e que nunca fomos valorizados, agora eles estão dando tanto valor a nos, que estao dizendo que vamos deixar o Pará pobre. Isso nao é verdade, até porque eles sempre nos trataram como a \”parte\” pobre do Estado. E tambem eramos a te pouco tempo considerandos a minoria, dessa forma nao faremos falta. Vamos dizer NAO. NAO a essa politica voltada pra Belém, NAO a governabilidade de exclusão que sempre sofremos, NAO a manipulação do povo do oeste do Pará. NAO ao abandono, sempre fomos deixados de lado, A TUDO ISSO NAO E NAO. A CRIAÇÃO DO TAPAJOS E CARAJAS, SIM E SIM. e 77.
Nao ouvimos falar em pesquisa alguma na cidade mais interessada que é a nossa Santarem….
essa pequisa só foi feita na capital, e interior ja foi ouvido???