Falso dentista com HIV atendia pacientes no Pará, diz polícia
Policiais da Divisão de Investigações de Operações Especiais de Belém prenderam nesta terça-feira (29) dois homens por exercício ilegal da odontologia.
Segundo a Polícia Civil, um dos falsos dentistas tem 61 anos e usava uma casa para realizar consultas no bairro Tenoné, distrito de Icoaraci. O outro tem 27 anos e atuava no bairro de Terra Firme, em Belém. A polícia chegou aos locais após denúncias feitas ao Conselho Regional de Odontologia
Segundo o conselho, pacientes dos consultórios improvisados denunciaram a falta de higiene, afirmaram que os falsos dentistas não usavam luvas ou máscara, estavam com jaleco sujo, as paredes dos locais tinham infiltração e estavam mofadas e os instrumentos estavam enferrujados.
O homem de 61 anos confessou o exercício ilegal da profissão e disse ainda possuir o vírus da Aids, HIV. O outro afirmou que apenas confeccionava próteses dentárias e negou agir ilegalmente. Nenhum deles é formado ou tem licença para exercer a profissão. Os dois foram presos em flagrante.
“Ele tem o vírus e trabalha sem nenhum cuidado. Vamos imaginar que tem um ferimento e no atendimento, faz um procedimento mais invasivo, uma extração, uma limpeza, que sangra”, afirma Roberto Pires, presidente do conselho. “Nós temos muitas denúncias, que encaminhamos às autoridades competentes. Precisamos conscientizar o paciente de que ele deve procurar o conselho sempre para verificar se o dentista está habilitado”, complementa.
Do G1
Isso é pouco de muotis que tem ,vão la na quinze de agosto proximo a radio rural que tem protético atendendo ,e na frente tem um nome de um cirurgião amigo dele .Ele atua a mais de 40 anos e ninguém nunca pegou ,isso é uma vergonha!colocando em risco a saúde do povo.
ISSOÉ RASIL
Isso é pouco de muitos que tem ,vão la na quinze de agosto proximo a radio rural que tem protético atendendo ,e na frente tem um nome de um cirurgião amigo dele .Ele atua a mais de 40 anos e ninguém nunca pegou ,isso é uma vergonha!colocando em risco a saúde do povo.